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15/05/2013 - 07:36

França apresenta vários lançamentos na FCE Cosmetique 2013

A Ubifrance Brasil, com o apoio da AFII (Agência Francesa para Investimentos Internacionais), da Boccard e da Fareva participa pela 6ª vez consecutiva da FCE Cosmetique trazendo novos participantes franceses como a Cosmogen, Instituto Monoï so Tahiti e Saverglass, além de outros que reconheceram nesta feira uma oportunidade de sucesso no mercado brasileiro. São lançamentos e inovações francesas a serviço da beleza.

Oa expositores presentes nesta edição da feira: a Cosmogen é uma das pioneiras na criação e fabricação de pincéis, aplicadores, acessórios e embalagens cosméticas. Em sua primeira participação na FCE Cosmetique traz os seguintes lançamentos: Shake’n Powder - sistema de distribuição para pó e emulsão; pincéis, aplicadores, esponjas, ridoki - usado pelo renomado Instituto Matis, kabuki - integrado à Clarins Skin Illusion - e embalagens cosméticas com sistemas de aplicação integrada, como o Squeeze’n. Atuando há mais de 30 anos no mercado, a Cosmogen já colabora com renomadas marcas nacionais e oferece seus produtos para grandes nomes da indústria cosmética e de perfumaria: Yves Saint Laurent, Revlon, Armani, L’Oréal, Clarins, Estée Lauder, Dior, Lancôme, Guerlain, Bourjois Chanel, Sisley, Avon, entre outros.|www.cosmogen.fr.

Especializada na fabricação e comercialização de embalagens destinadas à indústria de perfumaria e cosmética: frascos, tampas e bombas, bem como um grande leque de opções para decorações e acabamentos. Com mais de 60 anos de experiência no setor, a Coverpla propõe modelos de produtos diferenciados e materiais inovadores, disponíveis em estoque e também fabricados sob medida.[www.coverpla.com].

A Fareva é a maior empresa de terceirização na Europa, que disponibiliza ao mercado uma vasta e completa gama de tecnologias como aerossóis, perfumaria, líquidos, viscosos, amostras e roll-on. Com parceiros estratégicos no fornecimento de embalagens (latas, válvulas e atuadores) e um novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, a empresa objetiva na feira aumentar o número de parceiros e clientes.

Instituto do Monoï do Tahiti -Fundado em 1982 pelos principais produtores de Monoï*, o Instituto do Monoï reúne os melhores especialistas em recursos vegetais do Taiti e de suas ilhas adjacentes. O objetivo do Instituto é propagar e desenvolver os benefícios do óleo de Monoï e inspirar novas utilizações que promovam o bem-estar. Originário do Taiti, este óleo é proveniente da maceração de flores naturais de Tiaré Tahiti - muito comuns na Polinésia Francesa - imersas em óleo de coco refinado - e é bastante usado para hidratação dos cabelos e da pele, oferecendo altas propriedades emolientes. [www.monoi-institut.org]. (* Em Maohi, o Monoï significa óleo sagrado)

Especializada na concepção e fabricação de produtos perfumados para divulgação via imprensa e pontos de venda, a Orlandi apresenta dois lançamentos na FCE Cosmetique: Covertest - amostras de perfumes e cosméticos fabricadas para capas de revistas e jornais e Touchups - novos aplicadores para cosméticos, batons, entre outros. A Orlandi atende clientes como L’Oréal, Chanel, Versace, PUIG, LVMH, P&G, Coty, Interparfums e Yankee Candle e fabrica desde etiquetas perfumadas e aplicadores cosméticos a produtos que perfumam o ambiente, oferecendo também produtos sob medida. Suas participações nas edições anteriores da FCE Cosmétique foram um grande sucesso junto ao público brasileiro. |www.orlandi-usa.com.

Especialista na fabricação e decoração de embalagens de vidro de luxo, a Saverglass oferece know how que engloba diversos setores como a indústria de perfumaria e cosmética, além de vinhos e indústria alimentar. Atuando no setor há 16 anos, a empresa desenvolveu uma gama de produtos sofisticados para atender um público exclusivo. Dentre seus clientes citam-se Benetton E Pernod Ricard |www.saverglass.com/v3/default.asp.

A SEDNA traz o Wheat Cerasomes - primeiro nutricosmético anti-aging que combate os efeitos colaterais do Roacutam (medicamento utilizado para tratamento em casos graves de Acne). Lançado na última edição da FCE Cosmetique, o Wheat Cerasomes foi um sucesso entre profissionais da área. A SEDNA é especializada na extração e purificação de princípios ativos feitos a partir de plantas e cereais e sua parceria com a empresa brasileira Biodiversité garante a qualidade e eficácia de seus produtos. | www.biodiversite.com.br.

Strand Cosmetics Europe-Especializada em formulação e fabricação de produtos cosméticos standard e sob medida, a Strand Cosmetics apresenta três lançamentos: Play of Light - coleção de maquiagem que oferece cores luminosas, Cyber Care - seleção de produtos formada por séruns, balms e fórmulas exclusivas que constituem um kit de sobrevivência na selva urbana e Diver’City - uma gama de produtos adaptados à diversidade mundial. Trabalhando com fórmulas diferenciadas, a Strand Cosmetics oferece texturas variadas (densas, fluídas, séruns, géis, entre outras) de acordo com a necessidade de cada pele. Alguns de seus clientes: Givenchy, Sothys, Nivea, Sephora, Revlon e Make Up for Ever. | www.strandcosmeticseurope.com.

.[FCE Cosmétique,de 14 a 16 de maio de 2013, das 13 às 20 horas, no Trasamérica Expo Center, São Paulo – SP / Brasil|http://www.fcecosmetique.com.br]. [www.ubifrance.fr].

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