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15/05/2013 - 07:42

AlmapBBDO mescla 105 clipes da Getty Images para criar a história de amor “85 seconds”

Sequência do filme premiado “From Love to Bingo” de 2012 usa imagens em movimento e não fotografias, mostrando a amplitude do conteúdo de vídeo da Getty Images.

São Paulo, Brasil – Na sequência do sucesso viral do premiado vídeo "From Love to Bingo”, a AlmapBBDO acaba de lançar uma nova história de amor universal para a Getty Images, desta vez usando 105 vídeo clipes aparentemente sem nenhuma relação entre si.

“85 Seconds” conta a dramática história de amor de um casal que se conhece ainda criança, se separa após a formatura e se reencontra como adulto. Utilizando uma variedade de vídeos criativos, editoriais e históricos da Getty Images, a AlmapBBDO, agência de publicidade baseada em São Paulo, costurou os clipes para criar uma pequena narrativa terna e cativante.

Sem diálogos – apenas música e vídeo – a medida que a história se desenrola, um cronômetro a acompanha, segundo a segundo. No final do filme, o cronômetro acelera até 63.103.983 segundos, a duração aproximada de toda a coleção de vídeos da Getty Images.

“ ‘85 Seconds’ é uma esplêndida amostra da amplitude e profundidade incomparáveis da oferta de vídeos da Getty Images para a comunidade criativa” disse Yvonne Chien, Sênior Vice Presidente de Marketing da Getty Images. “Ficamos encantados com as ideias inovadoras da AlmapBBDO e esperamos que seu trabalho incrível inspire e entretenha o público ao redor do mundo.”

Com mais de 2.600.000 visualizações, a Copywriter Sophie Schoenburg e o Diretor de Arte Marcos Kotlhar, ambos da AlmapBBDO, chamaram a atenção de milhões com o viral “From Love to Bingo” no ano passado. O trabalho de 2012 foi composto por 873 fotos que criaram um tipo de “livro animado”, contando a história da vida de um homem que perde sua esposa mas ganha no bingo – e encontra forças para superar sua tristeza velejando pelo mundo. Este ano, a equipe aplicou técnica similar, mas usou uma seleção de vídeos da Getty Images para contar uma história diferente.

“Nós assistimos a mais de 4.000 vídeo clipes da Getty Images e adaptamos a história a medida que a pesquisa evoluía. Às vezes procurávamos por algo que tínhamos em mente e outras encontrávamos algo incrível que não estávamos procurando”, disse Sophie Schoenburg. “Foi quando percebemos que se assistíssemos a todos os clipes da coleção da Getty Images levaríamos 63.103.983 segundos – o equivalente a dois anos. É impressionante!” [www.gettyimages.com/footage]. O novo vídeo pode ser visto em:[http://www.youtube.com/watch?v=UnI2qyUlrbg]

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