Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2007 - 09:53

Duke Energy Corp. aprova investimento no Brasil

A Duke Energy Corp. aprovou os projetos de construção de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Sapucaí-Mirim, entre os municípios de São Joaquim da Barra e Guará, no interior de São Paulo. O investimento estimado no projeto é de R$ 180 milhões e representa o compromisso da empresa de reinvestir seu próprio fluxo de caixa das operações latino-americanas nos próximos cinco anos.

As duas PCHs – Palmeiras e Retiro – terão juntas 32, 5 megawatts (MW) de capacidade instalada e 16,2 megawatts (MW) de energia assegurada.

“Para nós, isto significa o marco de uma nova fase para a empresa no Brasil, que é de expandir nossa capacidade instalada, diversificar nossos ativos e, ainda, manter o foco em nossa excelência operacional”, diz Mickey Peters, presidente da Duke Energy no Brasil. “Também estamos avaliando outras oportunidades de investimento no país, que ajudem a atender à crescente demanda nacional de energia”.

Estima-se que o prazo de construção das usinas seja de 18 (dezoito) meses. O início das obras é esperado para o primeiro semestre de 2008.

Duke Energy - A Duke Energy no Brasil, maior investimento da Duke Energy fora do território norte-americano, conta hoje com ativos de geração de energia num total de 2.237 MW, compostos de oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema, na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Adquiridas sob regime de concessão em 1999, as usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana, juntas, são responsáveis por cerca de 3% de toda a energia produzida no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira