Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2013 - 07:42

JWT cria para nova marca do A.C.Camargo


Principal centro integrado de tratamento, ensino e pesquisa oncológica na América Latina, A.C.Camargo faz 60 anos e adota a marca Câncer Center.

Fundado em 1953 pelo médico Antônio Prudente e pela jornalista Carmem Prudente, o A.C.Camargo foi concebido para levar o país a uma posição de destaque na luta contra o câncer, que crescia em todo o mundo. Sessenta anos depois, a instituição que nasceu para integrar prevenção, tratamento, ensino e pesquisa tornou-se um dos três maiores centros oncológicos do mundo e tem o melhor desempenho da América Latina na produção científica e na formação de oncologistas, mestres e doutores, alcançando mais de 70% de sucesso para os mais de 15 mil novos pacientes que diagnostica e trata a cada ano.

O A.C.Camargo chega aos 60 anos em 2013 como um dos três maiores centros oncológicos do mundo, ao lado do M.D.Anderson Cancer Center e Memorial Sloan Kettering Câncer Center. Esta posição se deve a seu desempenho em:

. Produção científica – detém 74% da produção nacional com cerca de 200 artigos anuais publicados em revistas indexadas e, desde 2001, a melhor avaliação da CAPES entre as mais de 200 pós-graduações de Medicina do país;

. Formação de especialistas – desde sua fundação, formou 1050 oncologistas, o que representa 47% dos especialistas do país;

. Atendimento a mais de 15 mil novos pacientes a cada ano, num total de 715 mil pacientes desde sua fundação;

. É a primeira instituição do país a organizar campanhas de prevenção do câncer, lideradas pela jornalista Carmem Prudente e pelo médico Antonio Prudente, seu marido, que antes mesmo de sua inauguração em 1953 visitavam escolas, órgãos públicos e empresas para difundir que Prevenção + Tratamento Precoce = Cura;

. Criou também a 1ª pediatria oncológica do país, em 1964, embrião das principais instituições que tratam o câncer infantil em todo o Brasil;

. Formou, desde 1953, o primeiro e principal banco de tumores da América Latina, com centenas de milhares de amostras e 30 mil tecidos congelados no Biobanco.

Seis décadas depois, o sonho de Antônio e Carmem Prudente se concretiza e a prevenção e o tratamento precoce resultam em solução para nove em cada dez pacientes aqui tratados. Com múltiplas faces, o câncer é uma doença que por sua heterogeneidade exige atuação em várias frentes e de forma simultânea: desde ações de prevenção, acurácia em diagnósticos laboratoriais e por imagem até uma estruturada formação de especialistas e a busca por novas respostas nas bancadas de pesquisa, o que permite levar a cada paciente um tratamento eficaz e personalizado.

A campanha da JWT, inteiramente gravada nas dependências da instituição, apresenta esta complexidade e teve a direção de Ricardo Della Rosa, da O2 Filmes. A veiculação começou no dia 14 de maio(terça-feira), em TV, cinema, digital e veículos impressos.

Os primeiros Cancer Center surgiram nos Estados Unidos, onde se destacam o M.D.Anderson, da Universidade do Texas e o Memorial Sloan-Kettering, de Nova Iorque. Na Europa, um dos destaques é o West German Cancer Center, em Essen, na Alemanha. A principal característica de um Cancer Center está em beneficiar cada paciente com abordagens multidiciplinares e terapêutica personalizada. Trata-se da permanente integração de todo o corpo clínico – cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, patologistas, dentre outros – com cientistas que desvendam as alterações moleculares associadas a cada tipo de tumor.

Essa troca, chamada medicina translacional, é a essência da oncologia personalizada, destaca a diretora de Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center, Vilma Regina Martins. “Os oncologistas cirúrgicos e clínicos assim como os patologistas que trabalham diretamente com os pacientes conhecem as limitações relacionadas ao diagnóstico e tratamento dos diferentes tumores. Nós, como cientistas de áreas básicas, somos responsáveis por tentar desvendar, nos níveis celular e molecular, os mecanismos associados ao processo tumoral. Em conjunto, clínicos, patologistas e cientistas somam seus conhecimentos sobre o câncer para que o diagnóstico e o tratamento destas doenças seja cada vez mais personalizado e eficiente”, explica.

Para Adriana Seixas Braga, Superintendente de Marketing do A.C.Camargo Cancer Center, “a definição pela marca Cancer Center veio para pontuar a posição da Instituição como referência internacional nos pilares denominados como assistência (prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação), ensino e pesquisa de vanguarda”. A instituição também se destaca por oferecer acompanhamento humanizado e interdisciplinar para cada um dos pacientes, oferecendo assim todo o suporte ao tratamento dos 804 tipos de câncer conhecidos pela Medicina, do diagnóstico à reabilitação física e social.

Título: Projeções | Agência: JWT | Anunciante: A.C.Camargo Cancer Center | Produto: Institucional | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fábio Simões | Diretor de Criação: Erick Rosa | Criação: Erick Mendonça, Lucas Tristão, Thiago Arrighi | RTV: Márcia Lacaze, Fafá Oliveira | Produtora de Imagem: O2 Filmes | Diretor: Ricardo Della Rosa | Diretor de Fotografia: Ricardo Della Rosa | Direção de arte: Larissa Cambauva n | Produtora de Som: Sax So Funny | Produtor Musical: Zezinho Mutarelli | Atendimento: Luciana Rodrigues, Yves Rodrigues, Pedro Carminatti | Planejamento: Isabella Mulholland, Stella Pirani, Leandro Peralta | Mídia: Aline Moda, João Dabbur, André Sanches | Aprovação Cliente: Irlau Machado Filho, Adriana Seixas Braga, Luciana Del Nero.

A Nova Marca - Desde sua fundação há 60 anos, o A.C.Camargo traz em seu DNA a atuação focada em 4 pilares: prevenção, tratamento, ensino e pesquisa do câncer que, somados a sua alta representatividade internacional, culminou em 2013 no lançamento da marca A.C.Camargo Cancer Center. Esse posicionamento traduz uma instituição que concentra em um só lugar todos os âmbitos da Oncologia, da bancada de pesquisa ao leito de cada paciente. Primeiro a assinar como Cancer Center fora dos Estados Unidos e Europa, o A.C.Camargo já atendeu mais de 700 mil pacientes desde sua fundação, com índices de sucesso no tratamento só compráveis aos maiores centros do mundo, sendo 75% para crianças e 70% para adultos. Em 2012 foram mais de 15 mil novos pacientes diagnosticados e tratados de forma integrada e multidisciplinar. É responsável pela formação de 47% dos oncologistas do país; por 74% de toda a produção científica de alto impacto sobre câncer no Brasil, com média de 200 artigos por ano, e criou o primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em uma instituição hospitalar privada, em 1997. Desde 2001 é avaliada com a melhor nota entre as pós-graduações em Medicina do país, entre todas as mais de 200 reconhecidas e avaliadas pela CAPES/MEC. Criou em 1953 o primeiro banco de tumores do país, hoje com centenas de milhares de amostras, e lidera o Biobanco de Tumores no país e América Latina, com 30 mil amostras;

O A.C.Camargo Cancer Center - Instituição privada sem fins lucrativos criada em 1953 por Antônio e Carmen Prudente, é um dos maiores centros mundiais em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. atende cerca de 15 mil novos pacientes a cada ano, vindos de diversas partes do país e exterior. Seu corpo clínico é composto por uma equipe fechada de mais de 500 especialistas, sendo cerca de 200 oncologistas, grande parte com Mestrado ou Doutorado.

Em 2012, conquistou a Certificação Internacional pelo Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA) e foi apontado pelo quarto ano consecutivo uma das líderes em Saúde pela revista 500 Melhores Empresas da IstoÉ Dinheiro. Pelo Anuário 360 Graus da revista Época Negócios foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de Saúde e uma das dez melhores do país no ranking geral. Pelo Anuário Valor 1000 conquistou a 1ª posição na categoria Serviços Médicos e foi eleito pela quarta vez uma das Melhores Empresas Para Você Trabalhar do Guia Você S/A Exame. Também conquistou a certificação ISO 14001, firmando seu compromisso com a responsabilidade ambiental. O selo de qualidade ambiental ratifica que o A.C.Camargo atua de acordo com os rigorosos padrões estabelecidos pela Norma ABNT ISO 14001:2004.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira