Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2013 - 07:45

CCR: lucro líquido cresceu 16,6% no 1T13

São Paulo – A CCR S.A. (CCR) (BMFBovespa: CCRO3), maior empresa de concessões de rodovias do Brasil em termos de receita, divulga seus resultados do 1primeiro trimestre de 2013.

Destaques: a partir do primeiro trimestre de 2013, a Companhia deixou de consolidar proporcionalmente suas investidas controladas em conjunto, conforme IFRS 10 e 11, consolidando o resultado dessas empresas como resultado de equivalência patrimonial. O tráfego consolidado cresceu 2,0% no primeiro trimestre de 2013. O número de usuários da STP expandiu-se em 14,9% em relação a março de 2012, atingindo 3.875 mil tags ativos. O lucro líquido aumentou em 16,6%, resultado do melhor desempenho operacional e financeiro.

Eventos Subsequentes-Em 26 de abril de 2013, a Comissão Especial de Licitação da concorrência promovida pelo Município do Rio de Janeiro divulgou o resultado relativo à contratação, em regime de parceria público-privada, fornecimentos e obras de implantação, operação e manutenção de sistema de transporte de passageiros através de Veículo Leve sobre Trilhos (“VLT”), na região portuária e central do Rio de Janeiro. A concessão tem um prazo de 25 anos. [www.grupoccr.com.br/investidores ].

“É com satisfação que reportamos aos nossos acionistas, ao mercado, aos colaboradores, aos usuários e ao público interessado, os resultados obtidos pela CCR no primeiro trimestre de 2013. Apesar do arrefecimento econômico observado nos últimos indicadores divulgados pela indústria, o crescimento de tráfego de 2,0% associado à melhora do nosso resultado financeiro, devido aos juros mais baixos, contribuiu para o aumento do lucro líquido em 16,6%. Esses fatores suportados pela sólida posição financeira corroboram a forte distribuição de dividendos complementares no valor de R$ 100,8 milhões, pagos a partir de 30 de abril de 2013, referentes ao ano de 2012, e somados aos dividendos pagos em outubro de 2012, a CCR distribuiu R$ 1,1 bilhão, 89,54% de payout. Seguimos com nossa estratégia de crescimento qualificado e, em março, celebramos contrato de compra e venda de ações que prevê a aquisição de stake adicional no Aeroporto Internacional de Curaçao. Com a conclusão da operação, passaremos a deter 79,8% das ações representativas do capital social da Curaçao Airport Investments. Continuamos confiantes no cenário econômico do Brasil e nas expectativas de diversas oportunidades de crescimento, sempre priorizando a geração de valor aos acionistas e contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável, através da melhoria da infraestrutura”, comentou o presidente da empresa, Renato Alves Vale.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira