Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2013 - 07:50

Lojista terá participação nas vendas com cartão de crédito, diz CDLRio

De olho num mercado que movimenta 800 milhões de reais só no Estado do Rio de Janeiro através da rede de adquirentes (captura de cartões de crédito), o CDLRio e a Smarter Credit Participações criaram a Smarter Credit, que nasce para atender as necessidades dos lojistas de pequeno e médio porte. O grande diferencial é que os lojistas vão participar financeiramente do resultado da operação, recebendo, através do CDLRio, um percentual do lucro líquido do negócio. Atualmente mais de um milhão de estabelecimentos em todo o país são credenciados à rede de cartões, gerando mais de 1,5 bilhão de transações por ano.

O novo produto nasceu da necessidade do pequeno e médio varejista de ter uma plataforma mercantil para suportar suas operações, o que levou o CDLRio a desenvolver um estudo sobre as reais carências deste mercado, que constatou total dependência na venda com cartão de crédito, que representa mais de 70%, dificultando a implementação de qualquer política comercial pelos lojistas e impedindo o acesso deles às classes C e D, que não tem conta em banco.

O estudo mostrou também a falta de soluções tecnológicas, como CRM, Análise Estruturada de Mercados e Serviços Mercantis (Vale Presente, Grupo de Desconto e Compras, Informação ao Crédito e outros) que suportassem a administração destes lojistas, alem da falta de competição nas taxas cobradas pelos Cartões e Redes Adquirentes, impactando no resultado.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, a Smarter Credit é uma excelente oportunidade para o lojista utilizar os benefícios de uma empresa que nasce para atender diretamente as suas necessidades e que vai colaborar para melhorar a desempenho do seu negócio, além de participar financeiramente do resultado da operação, recebendo um percentual do lucro líquido”, diz Aldo.

De acordo com Augusto Carvalho, diretor da Smarter Credit Participações, “a convergência dos setores de TI, Telecom e Finanças, permitirão desenvolver soluções inovadoras para a criação de uma Plataforma de Gestão Mercantil, para o pequeno e médio varejista, que alavancará a eficiência da operação destes empresários. Como primeira grande solução desta Plataforma, a Smarter Credit fechou uma parceria com a ELAVON, rede americana de captura de cartões, que levará maior competitividade e eficiência aos lojistas do Estado do Rio de Janeiro”. [www.cdlrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira