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16/05/2013 - 09:06

Salão Bossa Nova Moda e Negócios em alto estilo para a estação Primavera/Verão


A primeira edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união [Fashion Business +Rio-à-Porter], acontece de até o dia 17 de maio (sexta-feira), das 10 às 21 horas, no Espaço 3650, localizado na Av. das Américas,Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios – O objetivo do Salão Bossa Nova Moda e Negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente. O evento manteve cerca de mil convidados VIPS e aumentou para 250 o número de grifes participantes. A área total também saltou para 10 mil m². A edição tem o maior mix de grifes de moda praia já reunido em um evento deste porte, ao todo são 26 marcas deste segmento apresentando suas coleções em primeira mão. Nos corredores há ótimas expectativas: “Estamos muito otimistas com as possibilidades de negócios desta edição. A informação que chegou é de que grande parte das grifes que participam do salão já estão com suas agendas de negócios completamente preenchidas”, comentou a diretora-geral do evento, Eloysa Simão.

Entre as participantes do evento de moda está a grife “Suspirar” que faz uma leitura especial dos encantos do Brasil, mistura de raça da mulher brasileira, da natureza da Amazônia, e do Norte do Brasil: lugar para o colorido despudorado e o sóbrio, onde tem lugar para o preto, branco, os crus, os marrons, os azuis, laranjas e verdes, que conversam e dançam entre sí. A consultora, design fashion/modelista/consultora do segmento da Moda e proprietária da grife “Suspirar”, Celia Martins explica que a sua coleção para a Primavera/Verão se apresenta sem regras rígidas, “vale a liberdade e leveza, o brilho sem fugir do natural, -bem a cara do Brasil”. [facebook.com/suspirarfashion]

A executiva que agora faz ponte aérea mais barco para o Amapá, onde dá consultoria, treinamento e qualificação profissional na área de moda do Sebrae, também arranja espaço para assinar peças que estão na loja IN Moda - Varejo e Atacado, no Shopping Santa Clara, Rua Santa Clara 33/1006, em Copacabana, Rio de Janeiro. | e-mail:[email protected].

Com destaque está a grife portiguar Avohai da estilista Eveline Santos e seu marido Delcindo Mascena , que aliás estão felicíssimos com suas peças maravilhosas sendo usadas na novela das 18 horas da TV Globo “Flor do Caribe”. Delcindo nos conta que o figurinista da novela Severo Luzardo visitou o showroom da marca no Rio Grande do Norte e desde então escolhe peças com apelo “hand made” para serem usadas pelas atrizes Grazi Massafera, Daniela Escobar, Débora Nascimento, entre outras. Aliás, o vestido de noiva do casamento da atriz Rita Guedes na novela foi da confecção Avohai [http://useavohai.com.br] [www.avohaibrasil.com.br] [Franquias: [http://useavohai.com.br/#franquia].

No showroom também a goiana Focatto, com biquinis estilizados e bem diferenciados, e uma linha de fitness super moderno e chique [www.lojafocatto].

E grifes paulistas com uma moda praia escancaradamente linda, e bastante acessível, mostrando que entende muito do ramo, como a SMK [www.smkrio.com.br].

Agitando o corredor do evento, com direito a champagne e frutas, a Desigual [www.desigual.com e redes sociais], de Barcelona, com uma coleção que orna com as praias brasileiras -cores vibrantes, densas, tecidos leves e sensuais.

Com consultoria do IN-MOD e apoio do Sebrae Nacional e da Firjan, entre os expositores que participam do salão estão 120 marcas do Rio de Janeiro e MPEs de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará e Paraná, e Barcelona.

O tema desta edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios é inspirado na esfera mística da moda, uma espécie de Oráculo Fashion, em que a moda prevê comportamentos, detecta tendências e expressa nas roupas as manifestações sociais e culturais. A principal carta do tarô, a de número 21, também chamada de “Arcano”, estará representada na cenografia do evento, num paralelo com o mesmo número 21 que representa a cidade do Rio de Janeiro. Quem assina a programação visual é a designer Julia Liberati.

Próxima edição - A edição Outono/Inverno 2014 do Salão Bossa Nova Moda e Negócios está prevista para acontecer de 4 a 8 de novembro de 2013 no Píer Mauá, em paralelo ao Fashion Rio.

Fórum de lojistas -O Fórum de Lojistas tem palestras diárias voltadas para questões de mercado. Os debates contarão com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, sob a mediação de Eloysa Simão.

.Programação: Dia14 de maio (terça-feira),15h: Senai Moda Design/Sistema Firjan – “Novos Postais: A moda e espaços urbanos” – Palestrante: Carol Fernandes.

Dia 15 de maio (quarta-feira], às 11h: Ajorio – “Um legado da moda: Agora as joias e bijuterias andam juntas!” mesa redonda com Angela Andrade (diretora-executiva do Sistema Ajorio), Eloysa Simão, Fabiane Mello (coordenadora de Moda do Sebrae RJ) , Jeanne Faria (Empresária – Byzance Joias), Vanessa Wagner (Empresária – Zóia) – mediadora: Regina Machado. | 17h: Mesa redonda “Antenas” – com Juliana Pinheiro Motta , Luciana Novis e Jose Camarano

Dia 16 de maio (quinta-feira), às 15h: Use Fashion – “Importância das novelas no comportamento de consumo feminino e na Moda” – Palestrante: Patricia Rodrigues | 17h: Antropóloga do consumo – “Quando conhecer o “outro” passa a ser o ponto de partida” – Palestrante: Hilaine Yaccoub.

17 de maio (sexta-feira) , às 11h: WGSN – “Temporada Inverno 2014” – Palestrante: Clarissa Araujo, às 15h: Mesa redonda “Estampas” – com Bebel Franco, Gisela Pecego e Renata Americano.

O 1º Salão Bossa Nova Moda e Negócios conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Riotur e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan); da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); da TexBrasil; da APEX; do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); do Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (Sinditêxtil); do Sindiroupas e Promoção da Globo Rio. | Site:[ www.salaobossanova.com.br].

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