Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2007 - 10:00

CACB e Banco do Brasil unem iniciativas e beneficiam milhares de famílias

Projetos fortalecem pequenos negócios em todo o País.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e o Banco do Brasil concluíram as negociações para a aproximação do Programa Empreender e o DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável. A boa notícia é que as milhares de famílias atendidas pelo DRS agora passarão a contar com a metodologia do Programa Empreender para mobilização e implementação de estratégias de fortalecimento dos pequenos negócios. O protocolo de intenções será assinado nesta semana, durante o 17º Congresso Brasileiro CACB, 4º Encontro Nacional do Empreender e 11º Encontro Estadual do Empreender, em Florianópolis, de 7 a 9 de novembro.

O DRS é uma estratégia negocial do BB que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o banco está presente, por meio de mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio à atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O DRS está ligado à Presidência do Banco do Brasil.

As atividades contam com a participação da diretoria de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil (DIMPE) cujo objetivo é justamente estruturar negócios em alianças e parcerias com associações de micro e pequenas empresas visando impulsionar o desenvolvimento de seus associados.

Já o Programa Empreender é responsável pelo agrupamento por segmento de atuação de empresários ligados à micro e pequenas empresas do país e hoje já somam mais de 3 mil núcleos espalhados pelos 27 estados da federação. Juntos, somam conhecimento e dividem trabalho, promovendo o crescimento econômico do município em que atuam. "Essas ações impedem o isolamento das empresas, facilitando a relação empresário-fornecedor, além de gerar mais empregos e aumento da renda das MPEs", destaca o coordenador nacional do Empreender Carlos Rezende.

O setor é muito importante. O Sebrae pontua que das cinco milhões de empresas brasileiras existentes hoje, 99% são pequenas e médias que essa fatia de mercado representa 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e 57% da mão-de-obra com carteira assinada no país.

Depois da assinatura do protocolo de intenções realizado pelas duas entidades, será desenvolvido um projeto piloto com a participação de associações comerciais e empresariais em todas as regiões do Brasil. "O desenvolvimento de uma parceria entre o Programa Empreender, o DRS e a DIMPE do Banco do Brasil propões a união das forças de cada um dos atores envolvidos em busca de um benefício comum: o desenvolvimento da classe empresarial, da sociedade bem como das instituições envolvidas", explica Paulo Frazão, gerente Executivo do DRS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira