Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 09:29

Compra de dólar pela internet vira febre entre os turistas

Loja Virtual cresceu 234,71% nas vendas até abril. Menor preço e comodidade atraem os turistas.

Com a expansão da tecnologia, a maior parte das mais conceituadas empresas viram na Internet, uma oportunidade de expansão de seus negócios. Hoje, as lojas on-line, estão tomando conta e representando boa parte dos lucros totais.

No Brasil, também não é diferente. Em 2012, o comércio eletrônico faturou R$ 22,5 bilhões, 20% a mais que em 2011 quando movimentou R$ 18,7 bilhões. O número de pedidos no ano passado chegou a 66,5 milhões e para este ano, a previsão é de que as compras on-line cheguem a R$ 28 bilhões.

Seguindo a grande tendência, a TOV Corretora inaugurou em novembro do último ano, a sua loja para compra de moedas pela Internet, oferecendo de forma prática a compra de dólar, euro, libra, entre outras. Além da forma em espécie, há o cartão pré-pago, maneira segura de fazer as compras no exterior.

A maneira de comprar moeda estrangeira pela Web foi muito bem aceita pelos clientes. De acordo com a gerente de câmbio turismo Andrea Carvalho, a representatividade do total de vendas está aumentando a cada mês. “Em 2012, a Loja Virtual obteve em dois meses 1,67% sobre o total das vendas. Nos quatro primeiros meses deste ano, teve um crescimento de 234,71% em relação ao ano passado. Além de representar 8,75% sobre o número geral de vendas até Abril”.

Este crescimento acontece, pois as pessoas estão conhecendo e gostando desta forma de compra. “Fizemos duas promoções no ano passado, e mantemos o menor preço do Brasil. Esse diferencial no valor a pagar, aliado a qualidade do atendimento, está resultando na consolidação deste tipo serviço feito pela TOV”, explica Andrea.

A intenção é que o crescimento seja cada vez maior, mas sem aumentar os preços e diminuir atenção e o respeito com os clientes. “Se até o 4º mês do ano, o aumento na representatividade sobre o volume total de vendas foi de 523,95% contra 2012, ou seja, saltou de 1,65% para 8,75%, a tendência é que a Loja Virtual represente 27% do total de vendas da corretora em 2013. Essa é a nossa grande aposta”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira