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16/05/2013 - 09:40

Fundação CESP alcança 84% de satisfação em 2012

Pesquisa realizada anualmente é importante balizador da qualidade de serviços e produtos do fundo de pensão.

Com o objetivo de aperfeiçoar produtos e serviços oferecidos aos participantes da Fundação CESP, a entidade, desde 2005 vem desenvolvendo pesquisas com o objetivo de mensurar o grau de satisfação de seu público, sendo estes ativos, assistidos, pensionistas e usuários dos planos de saúde da entidade. A pesquisa é conduzida pela empresa Omni Marketing.

No último ano, a satisfação geral atingiu 84%, o que representa estabilidade na opinião das cerca de duas mil pessoas entrevistadas. Os principais motivos de satisfação apontados pelos entrevistados foram: qualidade de atendimento da Fundação CESP, qualidade da rede credenciada de saúde, segurança dos investimentos, sustentabilidade dos planos previdenciários e baixas taxas nos empréstimos. Quando questionados sobre os atributos da imagem que os entrevistados enxergam na Fundação CESP, 81% mencionaram a preocupação com os associados, 85% transparência, 91% solidez e 92% confiança e idoneidade.

Outro dado interessante é que 30% dos entrevistados atribuíram nota 10 para a Fundação CESP e 54% deram de 8-9 na avaliação geral, em uma escala de zero a dez. Os pontos fortes da pesquisa foram Administração dos Investimentos (94%), Planos Previdenciários (93%), Empréstimo Pessoal (92%), Canais de Atendimento (91%) e Comunicação (88%). Em relação ao Plano Previdenciário, os números tiveram crescimento significativo se comparado com os dois últimos anos: de 82%, passou para 93%.

Na avaliação do diretor-presidente Martin Glogowsky, os números da pesquisa mostram que a entidade está na direção certa. “Tivemos, pelo segundo ano consecutivo, um aumento na satisfação com o Plano Previdenciário e isso nos traz muito orgulho. Além disso, houve aumento na satisfação entre os ativos, que estão cada vez mais próximos da entidade, participando das atividades e eventos do nosso programa de educação previdenciária e financeira, Vida Investe. O único aspecto que ficou aquém do desejado foi a Assistência Médica, cujo índice foi de 74% para 70%. Apesar de pequena, essa oscilação nos sinaliza para melhorias nas quais já estamos trabalhando”, acentua Glogowsky.

Principais Números da Pesquisa 2012.:Satisfação geral – 84% |Administração dos investimentos – 94% |Planos previdenciários – 93% |Empréstimo pessoal – 92% |Canais de atendimento – 91% |Comunicação – 88% Assistência médica – 70% |Assistência odontológica – 51%.

Fundação CESP-É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 22,9 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 108 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual.

Atualmente tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: Grupo AES (AES Eletropaulo, AES Tietê, TIM Celular), CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Duke Energy, Elektro e EMAE.

A Fundação CESP também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Atualmente administra os planos de saúde DIGNA Saúde, AMH, PES, NOSSO Plano de Saúde e Extensive, que totalizam mais de 85 mil vidas, entre funcionários, aposentados e seus dependentes.

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