Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 09:55

Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça é entregue à Liquigás Distribuidora

A ouvidora Fábia Moretto, representando o presidente Antonio Rubens Silva Silvino, esteve presente em cerimônia para receber o reconhecimento.

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), recebeu pela primeira vez, no último dia 25 de abril, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e reconhecido também pela ONU Mulheres e pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). O Selo atesta que a Liquigás valoriza seus empregados da mesma forma, independentemente do gênero – masculino e feminino – e da etnia.

A ouvidora Fábia Moretto e Fabiana Lima, da Ouvidoria, representaram o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino, no evento de entrega e receberam o selo das mãos da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, durante cerimônia no Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília. Também estavam presentes no evento as ministras Gleisi Hoffmann e Eleonora Menucucci, da Casa Civil e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, respectivamente.

A Petrobras, Petrobras Distribuidora e a Transpetro, empresas do Sistema Petrobras, também receberam o selo, entregue na ocasião a 57 organizações no total.

Para obter o selo a Liquigás aderiu,em outubro de 2011, à 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e, conforme determinou o edital de abertura do programa, formou um Comitê de Gênero e Raça para coordenar e acompanhar a execução de 21 ações propostas no Plano de Ação da Liquigás, que foram realizadas em aproximadamente 18 meses.

Após este período, a empresa demonstrou, através de um relatório, a execução de 100% das ações propostas, o que culminou com o recebimento do selo. “Este selo representa um enorme aprendizado para a Liquigás e com ele temos a certeza de que realizaremos ações futuras em prol do aprimoramento da cultura organizacional da Companhia”, afirma a ouvidora da Liquigás, Fábia Moretto, também coordenadora do Comitê de Gênero e Raça.

A adesão da Liquigás ao programa foi motivada, principalmente, pela valorização de seus empregados e empregadas da mesma forma, e ainda pelo alinhamento de suas políticas relacionadas à equidade de gênero e raça aos das outras empresas do Sistema Petrobras, que já aderiram ao programa anteriormente e também, na ocasião, receberam o selo.

Entre as ações realizadas em prol do programa pela Liquigás, se destaca a distribuição de 400 mil cartilhas comemorativas dos cinco anos da Lei Maria da Penha, por meio da rede de revendas da empresa. Fruto da parceria entre Liquigás, Petrobras e Petrobras Distribuidora, a ação levou a publicação a milhares de donas de casa em cidades da Grande São Paulo e regiões Norte e Nordeste do País. A força de trabalho da Liquigás, em todas as unidades do Brasil, também recebeu um exemplar da cartilha. Entre outras ações, a empresa desenvolveu uma campanha pelo Dia Internacional da Mulher e promoveu palestras para a alta administração e equipe gerencial.

A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Fornece gás para uso doméstico em embalagens de 5, 8, 13 e 45 kg. No segmento granel, oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios. Investe constantemente em tecnologia e busca inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com mais de 4.800 revendedores, atingindo aproximadamente nove milhões de residências e mais de 35.000 clientes no segmento granel. A empresa conta atualmente com 3.250 empregados. [www.liquigas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira