Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2013 - 09:55

Parques eólicos da Bioenergy geram 35 mil megawatts/hora em 2013

Dados medidos pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) revelam desempenho excepcional nas usinas de Aratuá I e Miassaba II no Rio Grande do Norte.

A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia limpa no Brasil, acaba de entregar 35 mil megawatts/hora (MWh) no sistema elétrico nacional, energia suficiente para atender uma cidade com 30 mil habitantes durante um ano. A eletricidade é resultado dos parques eólicos da empresa de Aratuá I e Miassaba II no estado do Rio Grande do Norte.

Nos primeiros quatro meses de 2013, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o Parque Eólico Aratuá I gerou 17.390, 640 MWh e o Parque Eólico Miassaba II gerou 17.474, 960 MWh para o sistema. As usinas somam 28,8 MW de potência instalada e contam com os primeiros 18 aerogeradores em funcionamento da GE na America Latina.

“Estamos com taxas bem elevadas de produção a aproveitamento, algo excepcional”, explica Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. “Acompanhamos em tempo real o funcionamento dos parques, o que nos permite aferir o desempenho e corrigir qualquer desvio instantaneamente”, complementa.

O Parque Eólico Miassaba II, o primeiro contratado no Ambiente de Comercialização Livre (ACL) do Brasil, e o Parque Eólico de Aratuá I são localizados na cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Ambos contaram com investimentos de R$ 2 milhões em proteção e monitoramento ambiental.

Bioenergy-Com dez anos de atuação, a Bioenergy é a única geradora do Brasil que vendeu energia em todos os leilões promovidos pelo governo, inclusive no ambiente do Proinfa. Ao todo, a eletricidade comercializada pela empresa nesses certames soma 804,4 MW em parques eólicos, recorde absoluto no setor. Foi, também, a primeira geradora a realizar um leilão de energia eólica e de energia solar no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira