Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Parceria ACER-CLAC deve movimentar R$ 100 milhões em um ano

Marca fecha aliança estratégica com a distribuidora CLAC Importações para abastecer o varejo brasileiro com notebooks ACER. Primeira operação para venda de quatro novos modelos da fabricante com grande magazine deve movimentar cerca de 140 mil reais ainda em dezembro

São Paulo - A ACER anuncia oficialmente ao mercado brasileiro acordo de distribuição com a CLAC Importação para a comercialização de notebooks da marca para o varejo nacional, atendendo megastores como Casas Bahia, FNAC, Ponto Frio, entre outras. Com um faturamento anual de R$ 350 milhões, a CLAC deve movimentar já em sua primeira operação com a marca ACER no país cerca de R$ 140 mil neste mês de dezembro, mas a meta é obter um crescimento médio de 3 a 4 milhões de Reais por mês só com a venda dos laptops ACER.

Sem revelar o nome do primeiro comprador, Cláudio Coser, presidente da CLAC declara: "Acabamos de fechar negócio com uma grande magazine para testar as vendas. As expectativas são excelentes e devemos alcançar um faturamento adicional de 100 milhões de Reais até o final do ano que vem com a aliança", declara. Segundo Coser, nos próximos dias a CLAC entregará um lote de 380 laptops de quatro modelos ACER: TravelMate 6414, Aspire 3682, Aspire 5102 e Aspire 5612. Os produtos devem incrementar as vendas de final de ano.

"Um dos fatores do sucesso da marca ACER, especialmente em mercados emergentes, é que os equipamentos agregam tecnologia inovadora, design moderno e preço baixo", diz a diretora geral da ACER para o Brasil, Anne da Gama. Ela conta que a estratégia com a CLAC será unir todo o know-how em comercio exterior e logística da distribuidora aos valores da marca ACER para abastecer o mercado nacional mais rapidamente e levar aos consumidores brasileiros produtos de alto desempenho com ótimo custo-benefício. "A nossa expertise de mais de 20 anos em logística internacional aliada à ACER irá oferecer ao mercado nacional uma gama de produtos de tecnologia avançada com um preço extremamente competitivo", enfatiza Coser.

A marca ACER vem registrando um crescimento explosivo no mundo todo. No último trimestre, a sua taxa de crescimento de faturamento cresceu mais de 22% em comparação a média de 8.2% da indústria, segundo dados da empresa de pesquisas Gartner. Em relação aos 10.1% da Lenovo, 15.4% da HP e 3.6% da Dell, a ACER atingiu 33.4% no terceiro trimestre deste ano.

"A participação da ACER no Brasil em comparação com os valores mundiais é ainda tímida e justamente por isto vamos ser mais agressivos, crescer as vendas e ampliar a fatia brasileira", diz Anne. Para o presidente da CLAC, o potencial de crescimento de vendas de notebooks no mercado brasileiro é enorme. "Com as recentes e mais restritivas medidas governamentais contra o comércio de produtos ilegais, o mercado tende a crescer para os fabricantes de equipamentos originais", observa Coser.

De acordo com analistas de mercado, a ACER está bem posicionada para explorar a dinâmica atual de computadores pessoais no Brasil e no mundo.

Perfil da CLAC- A empresa brasileira distribui produtos em diferentes segmentos, notadamente, tem intensificado suas vendas no mercado de informática, tecnologia e armazenamento de dados, suas vendas destinam-se, principalmente, as Grande lojas de Varejo e Grandes Redes, abrangendo todo território nacional. Por meio de excelentes condições comerciais estabelecidas no exterior, a CLAC adquire produtos a custos competitivos, mantendo estoques para pronto atendimento as suas vendas no mercado local. A CLAC trabalha com produtos de renome no mercado internacional atendendo seus clientes com marcas como:- Imation, KODAK, Tandberg, entre outras. Com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e no Espírito Santo, a CLAC deverá faturar cerca R$ 350 milhões no ano de 2006. Site www.clacimportacao.com.br

Perfil da ACER - A companhia está entre as cinco maiores empresas mundiais na venda de PCs, planejando e promovendo soluções em TI confiáveis para permitir que seus usuários atinjam seus objetivos e facilitem suas vidas. No ano de 2000, a ACER terceirizou sua linha de produção para focar sua atuação na marca de seus produtos: computadores de mesa e notebooks, servidores e armazenamento, monitores, periféricos e soluções baseadas em e-business para empresas, governo, educação e usuários domésticos. O Grupo ACER emprega hoje 5.600 pessoas, oferecendo suporte a revendas e distribuidores em mais de 100 países. Site www.ACER.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira