Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2013 - 06:14

Interactive Intelligence cresce 39% no primeiro quarter de 2013

Empresa faturou US$ 73,2 milhões nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013, o que representa um avanço de 39% sobre a receita conquistada no mesmo período do ano anterior.

São Paulo – A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação, anuncia o faturamento de US$ 73,2 milhões no primeiro quarter de 2013 – o que representa um crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nosso maior destaque nesse primeiro quarter é o resultado total de pedidos que teve aumento de 31% em relação ao mesmo período no ano passado. Já os pedidos baseados em nuvem cresceram 42% e representaram 31% dos pedidos totais.”, diz Pedro Silveira, gerente de marketing da Interactive Intelligence do Brasil. As receitas baseadas em nuvem aumentaram 42%, as provenientes de licenças tradicionais cresceram 44%, e as referentes a serviços subiram 101%, comparativamente ao primeiro trimestre de 2012.

Segundo Silveira, o aumento da receita global da Interactive Intelligence é o reflexo da grande adesão do mercado às soluções em nuvem e o contínuo crescimento dos pedidos e das receitas referentes à tecnologia de nuvem. “Continuaremos a fazer investimentos que resultam no crescimento da nossa fatia de mercado; um de nossos principais focos é o produto baseado em nuvem, que deve continuar sendo o segmento de maior crescimento de nosso mercado".

Objetivo é crescer 20% em 2013 -A Interactive Intelligence prevê para o ano de 2013 o crescimento de 20% no número total de pedidos. “Buscamos solidificar nossa posição como líder no mercado de contact centers baseado na nuvem. Para isso, seguiremos fiéis ao nosso perfil inovador – a Interactive Intelligence é uma empresa que quebra paradigmas na indústria de contact centers e, por essa razão, provê resultados diferenciados a seus usuários”, diz Silveira.

"Continuaremos comprometidos com o desenvolvimento de novas tecnologias e ampliando os recursos de nossas ofertas. Isso está em nosso DNA e pode ser comprovado pelo recente lançamento de nosso produto baseado em nuvem para pequenos contact centers”, detalha o executivo. Esta solução ainda não está disponível no Brasil.

Resultados operacionais do primeiro trimestre: no primeiro quarter de 2013, o lucro líquido GAAP foi de US$ 1,5 milhões – resultado que superou os US$ 189.000 registrados no mesmo quarter em 2012. Já o lucro líquido não-GAAP somou US$ 3,6 milhões no primeiro quarter de 2013, enquanto em 2012 esse número chegou a US$ 1,9 milhões.

Ainda no período, o lucro operacional GAAP registrou US$ 3,4 milhões, comparado aos US$ 276.000 no mesmo quarter de 2012. Já o lucro operacional não-GAAP obtido no primeiro quarter de 2013 registrou US$ 6,2 milhões – com uma margem operacional não-GAAP de 8,5% –, enquanto no comparativo com os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2012 esse número chegou aos US$ 2,4 milhões e 4,6%, respectivamente: .Receitas recorrentes aumentaram 22% atingindo US$ 33,8 milhões e responderam por 46% das receitas totais;

. Receitas diferidas cresceram de US$ 77,8 milhões, em 31 de março de 2012, para US$ 110,2 milhões, em 31 de março de 2013;

. Receitas futuras não faturadas de produtos baseados em nuvem cresceram de US$ 40,6 milhões no primeiro trimestre de 2012 para US$ 95,8 milhões em 31 de março de 2013;

. Soma das receitas diferidas e as receitas futuras não faturadas de produtos baseados em nuvem resultaram em US$ 206,0 milhões – 74% a mais do que os US$ 118,4 milhões obtidos em 31 de março de 2012;

. Em 31 de março de 2013, caixa, equivalentes de caixa e investimentos somavam US$ 81,9 milhões;

.De fluxo de caixa, a empresa usou US$ 1.0 milhão para atividades operacionais do primeiro trimestre de 2013 e US$ 3,6 milhões para dispêndios de capital os quais incluíram expansão de sua infraestrutura de nuvem e recebeu US$ 5,7 milhões do exercício de opções de compra de ações.

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia, que podem ser implementadas localmente ou através da nuvem, são ideais para verticais como o de serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. É uma das “Melhores Companhias de Pequeno Porte da América” de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +[55 11] 3818-0944 ou no [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira