Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2013 - 07:02

Mixer investe em nova unidade de negócio no Rio

Rio de Janeiro - A Mixer, uma das principais produtoras de conteúdo audiovisual e publicidade do mercado brasileiro e a segunda mais premiada do mundo com 47 Leões no Festival de Cannes, amplia sua estrutura e inaugura a sua nova unidade de negócios no Rio de Janeiro, com objetivo de fortalecer ainda mais sua participação no mercado carioca. O novo escritório está localizado próximo a um dos principais cartões postais da cidade, Lagoa Rodrigo de Freitas – cenário que promete inspirar os profissionais e clientes da produtora.

Para o presidente Executivo da empresa, Hugo Janeba, a decisão de crescer no Rio faz parte do plano de expansão da produtora, que já desenvolve grandes projetos para importantes clientes, como a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Rede Extra Hipermercados, TV Globo e GNT, entre outros. Segundo ele, os mega eventos mundiais – Copa das Confederações de Futebol, em junho, o Campeonato Mundial de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016 – serviram apenas para consolidar a importância do mercado carioca para as empresas que atuam no segmento de conteúdo, eventos e publicidade.

“O Rio é a porta de entrada do Brasil para o mundo. Queremos estar mais próximos dos nossos clientes para garantir rapidez e eficiência, com a qualidade da marca Mixer. O nosso objetivo é oferecer variedade de produtos audiovisuais que vão além da publicidade”, afirma Hugo Janeba. O executivo aposta em seu time de talentos para dobrar o número de produções.

A nova unidade Rio terá a direção de Sergio Tikhomiroff, que será responsável pela gestão das operações. O profissional tem mais de 20 anos de experiência e já assinou cerca de 2000 filmes publicitários.

Em 2012, os investimentos publicitários no Brasil atingiram o total de R$ 94,9 bilhões, segundo dados do Monitor Evolution, do IBOPE. O mercado carioca ocupa a segunda posição no ranking, gerando cerca de R$ 10,7 bilhões/ano. Para Sergio Tikhomiroff, o potencial de crescimento dos negócios da Mixer no Rio é elevado, a produtora tem um amplo leque de produtos e serviços, seja para o meio publicitário/marketing como de geração de conteúdo audiovisual. “Existe uma grande oportunidade de negócio no Rio e a Mixer quer participar desse mercado”, observa Tikhomiroff.

Um exemplo de novos produtos é o branded content, que explora o desenvolvimento de conteúdo para a marca de uma maneira distinta das campanhas publicitárias tradicionais. Este ano, o branded content será uma nova categoria no Festival de Cannes. “O conteúdo proprietário de marca veio para ficar e é uma demanda que está alinhada com a evolução dos hábitos de consumo de mídia do telespectador. Este é mais um dos motivos para a Mixer investir na unidade do Rio, apostamos firme nesse novo segmento”, assinala Janeba.

A Mixer completa 10 anos este ano e é reconhecida como uma das principais produtoras do mercado brasileiro. A empresa desenvolve e realiza conteúdos audiovisuais de todos os gêneros e para todas as plataformas.

Na área de cinema, os próximos lançamentos da Mixer são Confia em Mim, filme de Michel Tikhomiroff, com os atores Fernanda Machado e Mateus Solano, e Mato sem Cachorro, dirigido por Pedro Amorim, e estrelado por Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentil. A Mixer produziu o premiado longa-metragem Besouro (Disney/Globofilmes), além de Corações Sujos (Downtown/Globofilmes).

A Mixer está produzindo as séries de ficcão O Negócio (HBO) e Agora Sim (Sony) que estreiam ainda este ano. Para a TV Globo está em produção a segunda temporada da animação Sitio do Picapau Amarelo.

Entre os últimos trabalhados assinados pela Mixer estão os documentários, Águias da Cidade, em oito capítulos, sobre o trabalho de salvamento do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo, o maior sucesso do canal no ano passado; Catástrofes aéreas e Desafio em Dose Dupla.

Entre os projetos que levam a assinatura da Mixer estão as séries de ficção Mothern (três temporadas para o GNT), Descolados (MTV/Band), Brilhante F.C. (TV Brasil), Julie e Os Fantasmas (Band/Nickelodeon), que foi finalista na categoria Kids Series na primeira edição do International Emmy Kids Awards, as séries em animação Escola pra Cachorro (duas temporadas para Nickelodeon/TV Cultura) e Sitio do Picapau Amarelo (TV Globo) e premiados documentários para Discovery Channel, entre eles São Paulo Sob Ataque e O assassinato de Jean Charles.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira