Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2013 - 07:12

Vendas nos shopping centers da Aliansce cresceram 23,9% no 1T13

Destaques para as vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram crescimento de dois dígitos pelo 13º trimestre consecutivo, 10,7% no trimestre. A receita líquida da Companhia atingiu R$103,6 milhões no primeiro trimestre de 2013, crescimento de 46,2% em relação ao primeiro trimestre de 2012. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) apresentaram crescimento de 11,5% no trimestre. Ebitda ajustado de R$69,8 milhões no trimestre, um aumento de 53,7% em relação ao ano primeiro trimestre do passado, atingindo uma margem de 67,3%. A margem de Ebitda ajustado apresentou um aumento de 3,2 p.p. frente ao primeiro trimestre de 202.Taxa de ocupação do portfólio de 97,1%. CAPEX da Companhia foi R$199,9 milhões no primeiro trimestre de 2013.

A Aliansce Shopping Centers anunciou no dia 13 de maio (segunda-feira), os resultados do primeiro trimestre de 2013. As vendas mesmas lojas (SSS) e aluguel mesmas lojas (SSR) cresceram 10,7% e 11,5%, respectivamente. A taxa de ocupação atingiu 97,1% da ABL e o custo de ocupação dos shoppings da Companhia foi de 10,7% no trimestre.

Durante os últimos 13 trimestres, Aliansce liderou o setor em termos de SSS com um crescimento médio de 12,0%. Os indicadores financeiros seguiram a mesma trajetória. No primeiro trimestre de 2013, a receita bruta consolidada aumentou 46,4%, atingindo R$ 112,3 milhões. O NOI da Aliansce aumentou 46,5%, para R$88,2 milhões e o Ebitda ajustado cresceu 53,7% para R$69,8 milhões. As margens NOI e Ebitda ajustado foram de 89,7% e 67,3%, respectivamente. A margem Ebitda ajustado foi impactada pela sazonalidade do pagamento dos bônus anuais. Excluindo este pagamento, a margem alcançou 71,4%. O FFO ajustado atingiu R$48,1 milhões no primeiro trimestre de 2013.

Parque Shopping Belém, Boulevard Vila Velha e Boulevard Nações Bauru, os três shoppings inaugurados pela Companhia em 2012, estão 96,6%, 91,2% e 93,5% locados, respectivamente. Em outubro de 2013 será inaugurado Parque Shopping Maceió, que está 89,9% locado. Em março de 2013 foi anunciada a aquisição de uma participação de 40,0% do Shopping Parangaba, em Fortaleza-CE, que está programado para abrir também no 4T13 e está 85,3% locado.

Durante os três anos desde o IPO, a Companhia registrou um aumento de área bruta locável de 77,6%, crescimento de vendas de 75,6% e variação no Ebitda ajustado de 124,7%. A margem de EBITDA ajustado anual aumentou de 67,5% para 71,2% no período. O cap rate atingido no 3º ano de operação dos cinco shoppings inaugurados pela Companhia entre 2007 e 2009 foi 16,5%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira