Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2013 - 07:34

Apex-Brasil desenvolverá ação de promoção comercial em circuito de montaria em touros em Jaguariúna

Projeto Brasil At PBR será realizado em Jaguariúna (SP), dias 17 e 18 de maio ( sexta-feira e no sábado), e reunirá 16 empresas brasileiras, 15 estrangeiras e dez entidades setoriais .Expectativa de negócios é de US$ 4,23 milhões.

O Projeto Brasil At PBR desenvolverá ações de promoção comercial no Brasil pela primeira vez nos dias 17 e 18 de maio, em Jaguariúna (SP), durante a etapa do circuito de montaria de touros organizado pela Professional Bull Riders (PBR). As ações, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e que também serão realizadas nas demais etapas da PBR, têm o objetivo de estreitar as relações entre executivos brasileiros e estrangeiros, contribuir para a realização de negócios e ajudar a internacionalização de empresas brasileiras.

"O Projeto PBR foi criado com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios para empresas brasileiras, que têm a possibilidade de aprofundar o relacionamento com clientes e potenciais parceiros estrangeiros reunidos em um ambiente esportivo bastante popular nos Estados Unidos. Com a ação em Jaguariúna, esperamos fazer com que o conceito de marketing de relacionamento seja cada vez mais assimilado pelas empresas que participam da ação", explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

Em Jaguariúna, participarão da iniciativa 16 empresas brasileiras, 15 estrangeiras (oriundas da Argentina, Paraguai, Chile, México e Espanha) e dez entidades setoriais. A estimativa é que os encontros gerem negócios de mais de US$ 4 milhões em exportações para o Brasil, ao longo dos próximos 12 meses.

A etapa do Projeto PBR no Brasil terá empresas brasileiras dos segmentos de alimentos, bebidas e agronegócios; tecnologia e saúde; e máquinas e equipamentos. Seus representantes se reunirão, no dia 17, com compradores estrangeiros em um ambiente com decoração temática country na cidade paulista.

No sábado (18), os convidados irão a Paulínia (SP), onde farão uma visita guiada pela fazenda de Carlos Viacava e conhecerão toda a cadeia produtiva de criação do gado Nelore. No mesmo dia, terão um encontro com representantes da Associação Brasileira da Indústria dos Exportadores de Carne Bovina (ABIEC). À noite, em Jaguariúna, acompanharão as competições de montaria em touros.

As empresas brasileiras presentes em Jaguariúna são Vipal, Brasilbev, Cachaçaria Weber Haus, Fazenda Carlos Viacava, Clap Industrial de Alimentos Ltda, EMS, Yoki Alimentos, Interbrilho Higiene e Limpeza, e Laticinios Aporé.

Participam também as seguintes entidades setoriais, além da ABIEC: Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM), Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI), Associação brasileira da Industria de Café (ABIC), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Sociedade Moveleira Paranaense (Somopar) e a Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte (ABRESE).

Brasil At PBR -A ampliação dos relacionamentos entre empresários brasileiros e potenciais compradores, investidores e formadores de opinião norte-americanos é o foco do Projeto Brasil At PBR, desenvolvido em parceria pela Apex-Brasil e pela PBR - Professional Bull Riders. A associação foi criada em 1992 nos Estados Unidos e reúne profissionais praticantes de esportes relacionados à montaria de touros.

A iniciativa consiste em promover ações de networking e divulgação para o público consumidor final de marcas brasileiras presentes no mercado norte-americano. O projeto é realizado durante as etapas da PBR, cujos eventos atraem anualmente, no conjunto, cerca de 40 milhões de fãs de montaria em touros naquele país.

Em 2013, a Apex-Brasil desenvolve ações diferenciadas em seis etapas da PBR. Além das já realizadas em Arlington (março) e Las Vegas (10 e 11/5), estão previstas atividades em Jaguariúna (São Paulo, 17 e 18/5), Oakland (6 e 7/9), Miami (11 a 13/10) e novamente em Las Vegas (24 a 27/10).

Marketing de relacionamento -A parceria entre a Apex-Brasil e a PBR segue os moldes do Projeto Fórmula Indy, uma inovadora plataforma de promoção de negócios e de imagem, e de marketing de relacionamento que realiza encontros de negócios em ambientes montados nos circuitos onde são realizadas as provas da mais importante categoria do automobilismo norte-americano.

Criado em 2009, o Projeto Fórmula Indy vem apresentando resultados crescentes no estímulo às exportações das empresas brasileiras. Naquele ano, foram gerados US$ 340 milhões em negócios. Em 2010 e 2011, os valores das vendas externas estimadas pelas empresas que participaram da iniciativa ficaram em US$ 589 milhões e US$ 897 milhões, respectivamente. Em 2012, esse número chegou a US$ 1,1 bilhão.

"A exemplo do que já ocorre com o Projeto Fórmula Indy, a parceria entre a Apex-Brasil e a PBR oferece uma extensa programação diária de ações, especialmente desenvolvidas e com eficiência comprovada, para estreitar o relacionamento entre o exportador brasileiro e o comprador estrangeiro", diz o presidente da Agência, Mauricio Borges.

A PBR promove mais de 300 eventos em cinco países (Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Austrália). Eles são transmitidos pela televisão para cerca de 50 países, cobrindo um total de meio bilhão de lares em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos, são mais de 140 eventos realizados anualmente, que são acompanhados por cerca de 40 milhões de fãs com renda anual 13% maior do que a média norte-americana, segundo a PBR. Nas redes sociais, a PBR tem 367 mil seguidores no Facebook, 40 mil no Twitter e 52 milhões de acessos no YouTube.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira