Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2013 - 07:08

Startup de consultoria digital conquista espaço no mercado brasileiro de marketing

Dotcase atua há quatro anos no segmento e espera dobrar o faturamento em 2013, atingindo o montante de R$ 1 milhão.

São Paulo – A integração de serviços é a chave para o sucesso das iniciativas digitais para qualquer empresa. Desde o planejamento e desenvolvimento de uma campanha, passando pela elaboração de plano de mídia e criação de softwares, plataformas de e-commerce, sites ou aplicativos móveis, até a análise dos resultados e integração dos sistemas. Com esta proposta, as empresas de consultoria digital ganham terreno no mercado brasileiro de marketing.

Há quatro anos, a Dotcase percebeu esta necessidade e apostou nos serviços de consultoria digital. “A consultoria parte da premissa de análise, diagnóstico e proposta para solução de problemas. A Dotcase auxilia na solução de necessidades de comunicação digital e tecnologia. Mergulhamos fundo nos negócios de nossos clientes e propomos diversas ações dentro dos nossos pilares de atuação”, explica o sócio Neviton Santana.

A empresa foi criada em dezembro de 2008, fruto da experiência adquirida por Neviton Santana e seu sócio Cleyton Tonholi em outras agências de comunicação e empresas de T.I. “Percebemos que era muito mais fácil corrigir erros de percurso nos projetos que foram iniciados com o planejamento correto. Na maioria das empresas, sejam elas pequenas ou grandes, faltam processos e metodologias inteligentes e focadas nas pessoas” afirma o sócio. “A burocracia e a falta de visões macro e micro das coisas engessam empresas e dificultam a inovação”, completa.

A aposta feita pela Dotcase mostra resultados ano a ano. A empresa começou apenas com os dois sócios, em uma pequena sala alugada e com o uso dos computadores pessoais de cada um deles. Hoje são três sócios, e uma equipe enxuta, uma sede no centro da cidade de Mauá – na Grande São Paulo – e faturamento de R$ 500 mil em 2012. “O mercado está em crescimento e trabalhamos com a expectativa real de dobrar o faturamento este ano”, afirma Neviton.

Para se diferenciar no mercado, a empresa utiliza uma combinação da aplicação de novas técnicas, metodologias e tecnologia. “O investimento em inovação nos auxilia a ter entregas de alta qualidade nos projetos. Mas o diferencial é termos grande experiência desde a concepção até a produção das soluções. Isso faz com que nossa consultoria seja realmente assertiva e conquiste resultados expressivos”, conta o sócio.

Nestes quatro anos, a Dotcase conta com uma carteira de clientes com nomes como Banco Santander, Universia Brasil e grandes agências como We Comunicação, além de ter desenvolvido soluções junto à Mapfre Seguros e o Sistema Anglo de Ensino. “Isso é resultado de nossa atuação, que vai além do operacional com todos os clientes. Participamos da estratégia inicial, a conceituação de todas as ações, além de diversos tipos de análise”, diz Neviton.

A Dotcase é uma empresa especializada em consultoria digital criada em 2008 na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. A Dotcase se envolve no negócio do cliente para aprimorar sua presença digital a partir das premissas de análise, diagnóstico e proposta para solução de problemas. A empresa auxilia na solução de necessidades de comunicação e processos, por meio de diversas ações dentro de seus três pilares de atuação: Estratégia & Comunicação, Design & Usabilidade e Tecnologia & Inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira