Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2013 - 09:07

Inteligência Médica

Epimed apresenta novo sistema para gestão de serviços de Hemodinâmica durante a Feira Hospitalar, em São Paulo.

A aplicação de inovações científicas e tecnológicas é uma realidade na rotina das unidades de saúde. Atualmente, equipamentos sofisticados auxiliam no diagnóstico de pacientes, na manutenção e monitoramento de suas funções vitais, na realização de procedimentos cirúrgicos complexos e na recuperação e readaptação daqueles que sofreram traumas. Mas as novas aplicações da tecnologia vão além de aparelhos de última geração. Sistemas inteligentes de computador vêm ajudando médicos e equipes de saúde a reduzir significativamente os índices de mortalidade e infecções hospitalares e a aumentar a segurança dos procedimentos minimamente invasivos usados no tratamento de pacientes com doenças cardiológicas, cerebrais e vasculares.

É o caso do Angiodata, que será lançado durante a Feira Hospitalar, entre os dias 21 e 24 de maio (terça a sexta-feira), em São Paulo. O novo sistema, criado pela Epimed, foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar as equipes médicas na gestão de qualidade de serviços de Hemodinâmica, área especializada na realização de procedimentos de diagnóstico e intervenção de doenças vasculares, principalmente as doenças coronarianas. O cardiologista intervencionista Estevão Carvalho de Campos Martins, que participou do desenvolvimento do projeto desde a sua concepção, explica que o sistema surgiu a partir de necessidades evidenciadas por pesquisas científicas e do trabalho realizado pelo centro de pesquisa internacional Hospital San Raffaele, de Milão.

“O software permite disciplinar e balizar a rotina do serviço de Hemodinâmica, tornando-a mais eficiente. Isso se reflete na segurança e bem-estar dos pacientes submetidos a procedimentos endovasculares”, afirma o Dr. Estevão. A partir da monitoração dos dados clínicos dos pacientes, o sistema Angiodata gera alertas automáticos, envia laudos com imagens e recomendações às equipes médicas, permite o acompanhamento clínico de médio e longo prazo e garante o cumprimento de protocolos e recomendações que visam à segurança dos pacientes.

A melhoria contínua da gestão de hospitais e clínicas especializadas em procedimentos minimamente invasivos é outra aplicação da nova ferramenta, que conta com uma interface amigável e intuitiva. O sistema permite a comparação anônima dos índices de desempenho das unidades médicas que utilizam o software e a atualização constante de indicadores de qualidade, possibilitando a identificação de pontos de melhoria e auxiliando os médicos nas tomadas de decisões que aprimoram a qualidade do tratamento dedicado aos pacientes.[www.epimedsolutions.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira