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21/05/2013 - 09:30

Book CanatibaLAB Denim Experience - Verão 2014


Desenvolvido dentro do conceito da campanha Precious Denim, a publicação da Canatiba reúne sugestões e informações indispensáveis para o desenvolvimento de coleções jeanswear de sucesso.

A Canatiba apresenta aos seus clientes de todo o país o novo Book CanatibaLAB Denim Experience - Verão 2014, material exclusivo cujo conteúdo é resultado de pesquisas internacionais das tendências em beneficiamento e moda, destacando os principais processos inovadores realizados nos produtos da coleção Canatiba com o objetivo de oferecer ao mercado informações atualizadas para o desenvolvimento de coleções jeanswear de sucesso.

O Book destaca peças elaboradas em cinco conceitos de lavagens para a estação: . Wash Direction – Informa os principais efeitos para o verão 2014 e destaca a naturalidade de efeitos. Os efeitos tridimensionais apresentam grande relevância nos coceitos Eco-Friendly e evoluem com a redescoberta do Stone Wash e seus derivados.

.Original Effects – Bases autênticas em que as características de tingimento, construção e composição devem ser mantidas , tendo como principal conceito os desenvolvimentos eco-friendly com as lavagens no water e waterless.

.Premium Wash – Bases de azuis intensos e luminosos com efeitos tridimensionais pigmentados por sublimação e pontos de luz irregulares bem acentuados e com localizações precisas, dentro da tendência naturalista.

. New Vintage – Bases de azuis médios com stone wash mercerizado para evidenciar os efeitos de contraste, reserva e luminosidade, o Polish Effect.

.Heritage Concept – Bases diferenciadas nas quais a versatilidade e a naturalidade são obtidas por ações mecânicas e químicas. Destaca assimetria de efeitos com lixa e pigmentação localizada em cores terrosas.

“A escolha da base ideal de um denim para aplicação de cada beneficiamento é muito importante, pois interfere diretamente no visual do produto final, com este intuito a Canatiba apresenta este book como orientação aos clientes.”, explica a gerente de marketing da Canatiba Denim Industry, Marli Vernillo. E acrescenta: “A publicação destaca a naturalidade dos efeitos e ressalta a relevância dos beneficiamentos com conceito eco-friendly. O stone wash e seus derivados e os processos manuais também estarão em alta na estação. “

Em destaque no novo Book a nova geração de stretchs: .SexyFit®, tecidos de alta elasticidade com o fio de elastano LYCRA® |.Thermoelast®, exclusiva tecnologia Canatiba que proporciona alta estabilidade dimensional e regularidade na elasticidade do tecido |.Megaflex Comfort®, tecidos com o fio T400 da tecnologia LYCRA® lastingFIT |.Destaque também, para as linhas especiais |. Hi-Comfort®, linha de denims com Tencel® que proporcionam toque supermacio |.MaxSkin®, denims que oferecem extremo conforto e contam com as fibras Tencel® e Lenzing Modal®;

Reconhecida pela qualidade premium de seus produtos, a Canatiba Denim Industry investe permanentemente em inovação tecnológica e pesquisas de moda e beneficiamento para fornecer a seus clientes informação estratégica para o segmento jeanswear, criando condições para o desenvolvimento de coleções de sucesso.

A Campanha “PreciousDenim”:“PreciousDenim – a busca pelo denim perfeito” é a Campanha Institucional 2013 da Canatiba , que mostra a busca incansável pelo denim perfeito, a construção do denim precioso, autêntico, inovador. Trabalhado exaustivamente com a dedicação do artesão, lapidado dia a dia. Tudo isso, preservando os recursos naturais e com responsabilidade social. A Canatiba é movida pela paixão de quem garimpa com obstinação na busca da construção perfeita, do tingimento original, do acabamento que lapida, que transforma o bruto em precioso, o denim na mais preciosa joia.

Canatiba Denim Industry-Sinônimo de inovação, qualidade e modernidade, a Canatiba está posicionada como marca premium, ostentando entre seus clientes as principais grifes de jeanswear do Brasil e de diversos países da Europa, América do Sul, América Central e do Norte. Tudo isto é resultado de pesquisa permanente de tendências da moda e de consumo, investimento em novas tecnologias e análise do comportamento do mercado, para atender a um consumidor cada vez mais exigente.

O trabalho da Canatiba é amplamente reconhecido e, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o primeiro lugar entre as empresas de denim no ranking das empresas Mais Admiradas na categoria Fiação e Tecelagem da revista Carta Capital, conquistando também o terceiro lugar entre todas as empresas de “Fiação e Tecelagem”.

Conta atualmente com três unidades fabris em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e showrooms de produtos nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Colatina (ES), Goiânia (GO), Rio do Sul (SC), Belo Horizonte (MG) e Criciúma (SC). Complementando o atendimento aos clientes de todo o Brasil, o Canatiba Fashion Truck, um showroom itinerante e o CanatibaLAB, evento que apresenta as tendências e tecnologias para cada estação nos principais polos de jeanswear do País. [www.canatiba.com.br].

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