Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2013 - 09:30

Dim&Canzian transforma postes da AES Eletropaulo em novo canal de mídia

Através de histórias, ação “materializa” a energia elétrica.

São Paulo – Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da energia elétrica, a Dim&Canzian criou para a AES Eletropaulo um novo conceito de mídia, que utiliza os postes de iluminação para transmitir a mensagem ao público. Trata-se do "Mensagens Que Brilham”, projeto itinerante testado inicialmente na cidade de Barueri que tem como principal objetivo aproximar a empresa de seus clientes. Funciona assim: a lâmpada do poste ilumina um sistema de lentes que projeta no chão trechos de histórias reais, exatamente nos locais onde elas aconteceram: praças, calçadas, parques, canteiros etc.

A AES Eletropaulo convidou as pessoas a contarem histórias e fatos marcantes de suas vidas, citando os lugares onde ocorreram. Algumas histórias foram selecionadas e projetadas exatamente nos locais onde aconteceram. A ação tem a assinatura “As melhores histórias da vida compartilhadas através da nossa energia”.

“Essa nova ferramenta tem um grande potencial, já que também permite transmitir mensagens de segurança e consumo consciente para nossos clientes”, conta Mirla Maria Vaz Prieto, Gerente de Relacionamento com a Imprensa da AES Eletropaulo.

“Através da própria luz, salientamos a importância da energia elétrica na vidas das pessoas, de forma leve, interativa e envolvente.”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“Criamos uma nova mídia capaz de estar presente em todos os lugares onde há iluminação pública.” Conta Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

Nessa primeira fase de testes em Barueri, em apenas 4 finais de semana, cerca de 50 histórias foram selecionadas e projetadas. Após o período de testes da nova tecnologia, a ideia é que a ação aconteça em todas as cidades da área de concessão da AES Eletropaulo. [Vídeo Case: http://www.youtube.com/watch?v=QiB8D89EFf4].

Cliente: AES Eletropaulo | Campanha: Mensagens Que Brilham | Chief Creative Officer: Michele Dim D´ippolito | Chief Media Officer: Marcio Canzian | Direção de Criação: Michele Dim D´ Ippolito, Bruno Salgueiro, Samuel Segatelli, Gabriel Araujo | Direção de Planejamento: Samantha Barbieri | Redação: Samuel Segatelli | Direção de Arte: Bruno Salgueiro, Thiago Nabisco Higashi, Wanslez Quaresma | Coordenação de Projeto: Barbara Benevides Coelho Marques | Produtora de Filme: Marcos Alberti Studio | Direção de Filme: Marcos Alberti, Leo Saito, David Donato | Montagem: David Donato | Produtor Executivo: Murillo Moura | Tratamento de Cor: Teisson Fróes | Produtora de Som: Shuffle Audio | Aprovação: Mirla Maria Vaz Prieto, Luciana Alvarez e Carlos Rafael Tanjioni.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2012. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Associação Cultural Mix Brasil, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira