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21/05/2013 - 09:38

Track&Field lança movimento Share Your Feeling em Estreia da VML


Plataforma de comunicação integrada apresenta novo conceito da marca e reforça posicionamento de inovação, qualidade, lifestyle, design e performance.

Principal grife brasileira de moda esportiva, a Track&Field lança o movimento Share Your Feeling (#MYTF), inspirado em pesquisas que demonstram o fortalecimento do conceito de fitness social. O objetivo é fortalecer o branding da marca, reforçando o seu DNA de inovação, qualidade, lifestyle, design e performance – bem como o seu forte apelo aspiracional, capaz de promover grande diferenciação no mercado.

A primeira campanha criada pela agência VML, que conquistou a conta no início deste ano, é baseada em uma plataforma de comunicação integrada, que inclui mídia digital, cinco webfilms, ativação das redes sociais, ambientação das lojas, material de mala direta e e-commerce. Segundo Danielle Freitas, Gerente de Marketing & Branding da Track&Field, essa linguagem unificada em todos os pontos de contato com o consumidor transmite a emoção, a beleza e a criatividade construídas pela grife nos últimos 25 anos. “Para que possamos manter a imagem da marca atrelada ao nosso DNA, precisamos estar alinhados com o discurso, o atendimento e a exposição que fazemos dela ao público”, explica.

Além de apresentar o novo posicionamento – Share Your Feeling –, a nova campanha divulga a coleção de inverno 2013 da grife. O conceito que transpassa toda a plataforma reforça a nova dimensão que o esporte ganhou na vida das pessoas, deixando de ser uma atividade física individual para se tornar uma atitude social. O primeiro webfilm (http://youtu.be/3xYNR9pgvUs) é, inclusive, um manifesto que propõe uma reflexão sobre esse sentimento coletivo: “O cansaço que eu sinto, eu divido. (...) A força de vontade, eu reparto. (...) O bem-estar, eu adiciono. Tudo o que eu sinto eu compartilho. Compartilhe o que você sente: Share Your Feeling”, propaga.

“O nosso maior desafio é promover o esporte como parte essencial da vida das pessoas, deixando de ser uma obrigação para se tornar um estilo de vida. A partir de estudos e de um aprofundado processo de imersão na nossa cultura, a VML soube identificar muito bem esse conceito e transportá-lo para a comunicação da nossa marca”, comenta Danielle.

Os demais webfilms trazem os próprios vendedores da Track&Field apresentando os produtos da marca, o que estabelece um novo padrão de e-commerce para o país. Todos serão exibidos nos canais da Track&Field na web e também em monitores das 80 lojas da rede – que agora ganham roupagem totalmente reformulada, com mais cor nas vitrines e no ambiente interno.

Na ambientação das lojas e nos catálogos, a identidade visual reflete a mudança do fitness individual para o social em fotos nas quais sempre aparece mais de uma pessoa malhando e interagindo com outras. A unidade entre todas as peças é feita por meio de grafismos que usam as cores da coleção de inverno e lembram a street art, em uma referência à urbanidade da marca. A mesma identidade visual será usada também nas camisetas das 45 corridas de rua patrocinadas pela marca (Track&Field Run Series) e Ironman Brasil, que acontece neste mês de maio em Florianópolis. A grife, que acaba de abrir seu programa de franquias, tem previsão de dobrar o número de pontos de venda até o fim do ano.

Para que os consumidores participem no movimento Share Your Feeling, a Track&Field contará ainda com conteúdos em suas redes sociais incentivando o compartilhamento de fotos de treinos com a #MYTF. Nas cabines das lojas ainda serão colocados adesivos convidando os clientes a fotografar os look Track&Field e postá-los em redes como Instagram, Facebook e Twitter. O site da marca também está de cara nova, (www.tf.com.br) e passa a servir como um agregador alinhado com a campanha e que une o e-commerce e plataformas digitais como o Blog trackandfield.com.br e o site Track&Field Run Series.

“Neste primeiro trabalho, aproximamos a marca do universo da social media, reforçamos o seu branding nos canais de comércio eletrônico e criamos uma unidade na comunicação. Tudo isso para acompanhar e contribuir com os agressivos planos de crescimento da Track&Field”, afirma Fernando Taralli, presidente da VML.

A criação da campanha é de Osmar Santos, Roger Domingos, Paulo “Feijão” Carvalho, Conrado Bonassini, Gabriel Bessa, Caio Nascimento, Bruno Dias, Gregório Palmieri, Marcel Aires e Alejandra Urquidi, sob direção de criação de Vitor Knijnik, Gustavo Franklin, Nelson Botega e Silmo Bonomi.

Título: Share Your Feeling | Cliente: Track&Field | Agência: VML | VP de Criação: Vitor Knijnik | Diretores de Criação: Vitor Knijnik, Gustavo Franklin, Nelson Botega e Silmo Bonomi | Direção de Arte: Osmar Santos, Roger Domingos, Paulo “Feijão” Carvalho, Conrado Bonassini, Gabriel Bessa, Caio Nascimento, Bruno Dias e Gregório Palmieri | Redatores: Marcel Aires e Alejandra Urquidi | Ilustração: Estudiorama / Imagens CWF 3D | Atendimento: Valéria Ordonhez e Rodrigo Gouveia | Social Media: Erica Carrara, Markson Lacerda e Andre Tonanni | Produtora-executiva: Aline Moura | Art Buyer: Ana Carolina Duarte | Produção: Giovanna Vitulli | Diretor: Ricardo Devecz | Motion: Gabriel Cuevas | Som: Cabaret Studio | Fotos: Tavinho Costa | Aprovação – Cliente: Alberto Azevedo e Ricardo Rosset.

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