Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2013 - 09:53

TGPowerhouse adere ao PAC-PME: iniciativa para fomento ao empreendedorismo

Melhoria de competitividade empresarial e acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas.

A TGPowerhouse [www.tgpowerhouse.com], consultoria especializada em gerar soluções para a expansão de empresas, incluindo atividades de implementação e operação, comunica hoje seu engajamento no grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (www.pacpme.com.br) - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas. A TGPowerhouse contribuirá com a estruturação e a operacionalização de workshops junto às empresas associadas da FIESP, da FecomercioSP e da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, e demais entidades que já apoiam o PAC-PME..

De acordo com Paulo Simas, sócio-diretor da TGPowerhouse "somos uma consultoria one-stop-shop, que atua por meio de uma rede única de conhecimento e expertise de negócio como verdadeiros parceiros para desenvolver e implementar o que seja necessário ao startup ou à expansão de empresas brasileiras. Nossa decisão de aderir ao PAC-PME reflete nosso alinhamento quanto a fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e viabilizar acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras".

A TGPowerhouse está comprometida em gerar soluções sob medida para a expansão de empresas, indo muito além da consultoria, pois cuida da implementação e da operação, de acordo com as necessidades do cliente. O foco da Companhia é o empreendedor bem sucedido e sua empresa com DNA de crescimento. Tal empreendedor não está "cansado" de sua empresa e não necessariamente busca a venda. Ao contrário! Ele está aberto a propostas e oportunidades de melhoria de competitividade e de alianças, se isso significa continuar crescendo, expandindo o seu negócio de forma sustentável.

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, "a adesão e a participação da TGPowerhouse vem contribuir na implantação do PAC-PME – vertente educacional, em especial nos workshops de pré-diagnóstico de competitividade e de acesso a capital de crescimento. Sob a liderança do Paulo Simas, a TGPowerhouse aportará conhecimento coletivo e experiência de negócio dos seus associados. Paulo Silas tem sólida experiência executiva como CEO da Phillips no Chile/Perú e no México, além de ser Conselheiro Certificado (CCI - IBGC)".

Com a adesão da TGPowerhouse, o PAC-PME passa a contar com 86 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 33 entidades e associações, 28 consultores legais, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Perfil-TGPowerhouse [www.tgpowerhouse.com]: a TGPowerhouse é uma consultoria especializada em gerar soluções para a expansão de empresas, incluindo atividades de implementação e operação. A TGPowerhouse está estruturada em redes colaborativas de conhecimento e expertise de negócio atuando em parceria para a implementação da sua visão para empresas brasileiras. A TGPowerhouse: (i) gera soluções sob medida para seus clientes, trazendo conhecimento do mercado local e real expertise de negócio; (ii) propõe implementar o que recomenda; e (iii) quando necessário ou conveniente para seus clientes, gerencia a solução que implementa. Dentre as atividades desempenhadas pela TGPowerhouse destacam-se: (i) desenvolvimento e implementação de estratégias de expansão, incluindo a internacionaliza ção de empresas brasileiras; (ii) suporte ao startup de empresas estrangeiras no Brasil ou sua expansão; (iii) soluções de reestruturação, incluindo a atração de investidores estratégicos ou financeiros e gerenciamento interino; (iv) preparação de empresas familiares para o acesso ao mercado de capitais; e (v) implementação de soluções para eficiência e produtividade organizacional.

Sobre o PAC-PME [www.pacpme.com.br]: o Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de compa nhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (86 integrantes): entidades e Associações (33): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, Ancord, Anefac, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ATS Brasil (NYSE Technologies), Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Maxpress, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, TGPowerhouse, e TreeCorp Investimentos. Consultores Legais (28): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Cots Advogados; Demar est e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu & Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte To uche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers. |MaxPR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira