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Recuperação de crédito: Carteira Jovem é alvo de SMS

Empresa de cobrança reforça o uso de SMS na recuperação de crédito ressaltando a carteira jovem de clientes com maior índice de assertividade.

Uma das possibilidades de utilização do SMS corporativo que tem demonstrado resultados assertivos é na recuperação de crédito. De acordo com Lauri Pedro Bizotto , Diretor da BL Cobrança, que utiliza o recurso da Zenvia há 3 anos, a maior dificuldade em uma negociação, é chegar até o devedor. “Este é o ponto crucial onde o SMS auxilia, pois o disparo ocorre em massa e o alto índice de leitura das mensagens favorece o relacionamento. Decidimos pelo recurso, justamente por conseguir levar a mensagem rapidamente, em grandes volumes e simultaneamente”, diz.

Lauri conta que a redução de custo com telemarketing ativo e o envio de cartas também foi determinante para a escolha do SMS. “Para ter uma ideia do custo benefício, o SMS é quatro vezes mais barato que uma ligação para celular. Com isso, conseguimos substituir metade do grupo de funcionários ativos por receptivos”, pontua otimista, reforçando que isso demonstra que a solicitação ativada via SMS obteve retorno, motivando o devedor a negociar.

Daniel Bulach, gerente de negócios da Zenvia, empresa líder em mobilidade corporativa e responsável pela envio das mensagens da BL Cobrança, fala dos benefícios gerados com o aumento de atendentes receptivos. “Efetividade e redução de custo. Permite um melhor planejamento e otimização das operações pelas empresas do setor”, diz.

Sobre a redução da inadimplência, Lauri explica que dados exatos atribuídos somente ao SMS não é possível mensurar, pois o fechamento de uma negociação envolve outros fatores, como o tempo que a dívida se estende, condições financeiras e perfil do devedor. “Dos 600 mil disparos que realizamos por mês cerca de 8%, ou seja, 40 mil contatos, retornam imediatamente, dando abertura para uma aproximação e consequentemente, uma oportunidade para o fechamento da negociação”, reforça.

Segundo Lauri, dos retornos obtidos, o maior índice de assertividade é com uma carteira jovem de clientes, de 18 a 26 anos que estão em pendência financeira até 180 dias. “Acho que essa tendência dos jovens estarem sempre “conectados”, auxilia bastante. Além disso, o SMS é mais que uma ferramenta de cobrança, é uma forma de relacionamento com o cliente que também recebe uma mensagem positiva quando o acordo é concluído ou um aviso, informando que a dívida foi renegociada”, conclui.

Perfil- Zenvia é líder em mobilidade corporativa no Brasil com sede em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. No mercado há 12 anos, a Zenvia tem como objetivo fornecer soluções e serviços de mobilidade que ampliem os resultados dos clientes, aproximando-os cada mais vez mais dos milhares de usuários móveis em todo o Brasil.

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