Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2013 - 10:02

Publicação da KPMG analisa panorama das negociações de dívidas de 28 países, Brasil incluso

A KPMG International publicou recentemente a terceira edição do relatório Global Debt Sales (Vendas Globais de Títulos de Dívidas), no qual especialistas em vendas de títulos de dívida das firmas-membro que compõem a rede KPMG realizam uma análise profunda das atividades desse segmento em 28 mercados bancários na Europa, Américas, África e região Ásia-Pacífico. O Brasil está incluído entre os países analisados das Américas.

O documento examina uma vasta gama de negociações de títulos de dívida, incluindo empréstimos vencidos (os NPLs, ou non-performing loans) e não vencidos em todo o mundo. O objetivo é contribuir para que os agentes do mercado possam ter instrumentos para simplificar a complexidade das vendas globais de títulos de dívida e maximizar o valor das posições de suas carteiras de empréstimo.

“Temos a impressão de que quase todo mundo tem falando sobre vendas de títulos de dívidas. De fato, como a crise da dívida soberana europeia afetou o crescimento econômico, tanto dos mercados em crescimento, quanto das economias maduras, a venda de dívidas – relativas ao nível de endividamento de instituições financeiras e de governos – torna-se um dos mais analisados e cuidadosamente observados setores”, avalia Graham Martin, sócio da KPMG no Reino Unido, no texto de abertura da publicação.

Sobre o Brasil, por exemplo, o relatório avalia que o País viverá um ano difícil para o setor bancário, caracterizado pela desaceleração do crescimento do crédito, por taxas mais elevadas de inadimplência e significativa compressão das margens de ganhos das instituições. Nos últimos anos, os bancos assistiram a um forte aumento nos volumes de crédito concedido ao setor privado, o que levou a um aumento no nível de inadimplência, gerando quantidades significativas dos chamados NPLs (non-performing loans).

“Apesar do aumento na inadimplência e consequente geração de significativas carteiras de NPLs, a negociação de créditos inadimplidos entre instituições brasileiras ainda é pouco significativa, especialmente quando comparamos com mercados mais maduros. No entanto, temos visto crescer o interesse de alguns players interessados em explorar esse tipo de negócio, principalmente aqueles vinculados a empresas especializadas em cobrança”, afirma Nicolas Malagamba, diretor da área de Reestruturação da KPMG no Brasil.

Terceira edição do relatório Global Debt Sales (em inglês), na página eletrônica dedicada à publicação:www.kpmg.com/Global/en/IssuesAndInsights/ArticlesPublications/global-debt-sales/Pages/Default.aspx.

Perfil- A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 156 países, com 152.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a organização conta com aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 20 cidades de 11 Estados e Distrito Federal. |Site: kpmg.com/BR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira