Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2013 - 10:12

Itaipava comprova interesse pelo futebol e fecha naming rights da Arena Pernambuco


Após acordo com Fonte Nova, na Bahia, marca do Grupo Petrópolis garante mais uma arena no Nordeste, região onde constrói duas novas fábricas.

O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e maior companhia 100% brasileira de bebidas, dá continuidade aos investimentos no futebol e patrocina mais uma grande arena multiuso no Nordeste: a Itaipava Arena Pernambuco. O primeiro jogo profissional sediado no estádio acontece no próximo dia 22 de maio com um amistoso entre Náutico, clube pernambucano que passará a mandar seus jogos na arena a partir de julho, e Sporting Clube de Portugal, um dos times mais tradicionais de Portugal, responsável por revelar Cristiano Ronaldo para o futebol mundial.

A Itaipava Arena Pernambuco, que será sede de jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, é a segunda arena a assinar um contrato de naming right com a marca – a primeira foi a Itaipava Arena Fonte Nova, na Bahia. Para ter o privilégio, o Grupo Petrópolis investirá R$ 10 milhões por ano, por 10 anos – mesmo valor negociado com o estádio baiano. O contrato concede à Itaipava e TNT Energy Drink o direito de comercialização de energéticos e cerveja sem álcool com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento, além de possibilitar várias ações de marketing planejadas pela empresa com os torcedores.

Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o fato mostra o comprometimento da companhia em apoiar o futebol. “Na condição de empresa 100% brasileira, queremos contribuir para profissionalizar a gestão dentro do esporte mais popular do país. O modelo das novas arenas incentiva uma gestão moderna e eficiente, assim como favorece um tratamento diferenciado aos torcedores”, afirma. “Mesmo para os objetivos da marca na região, o investimento será eficiente apenas se o estádio for bem aproveitado, o que beneficia diretamente o futebol nordestino. Por isso estamos fazendo esses investimentos”, explica.

Outro fator destacado por Costa é o fato da Itaipava Arena Pernambuco ser uma estrutura multiuso. “Reconhecemos a importância de Pernambuco e sua vocação para eventos de grande porte e seu potencial turístico. Colocar uma estrutura a serviço de grandes eventos culturais vai favorecer ainda mais o desenvolvimento da região e sua inserção na agenda dos grandes acontecimentos mundiais e impulsionar o turismo”, afirma.

Para o presidente da Itaipava Arena Pernambuco, Sinval Andrade, a assinatura do contrato consolida uma tendência e demonstra a confiança do mercado no modelo de Parceria Público Privada, assim como no potencial da Odebrecht Properties na operação da arena.

O Grupo Petrópolis está construindo uma fábrica em Itapissuma, a 45 km de Recife, que será inaugurada em 2014. Com investimentos calculados em R$ 1,1 bilhão, serão gerados 500 empregos diretos e 3 mil indiretos após inauguração da unidade fabril pernambucana. “Estamos dispostos a fazer mais do que oferecer nossos produtos. Queremos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região direcionando nossos investimentos para o país”, diz Costa.

Naming Rights -O modelo de patrocínio por naming rights é utilizado em todo o mundo. Consiste na cessão de direitos ao anunciante sobre o nome de determinada propriedade, seja ela o título de um campeonato, evento ou arenas e estádios.

Bastante difundida em países europeus e nos Estados Unidos, a prática é recente em estádios no Brasil – antes da taipava Arena Pernambuco e da Itaipava Arena Fonte Nova, o único caso foi registrado em 2005, quando o Atlético Paranaense cedeu o direito de uso do nome do seu estádio Arena da Baixada, que ficou conhecido como “Kyocera Arena”. Recentemente a seguradora Allianz também já anunciou a compra do naming right da futura arena do Palmeiras, em São Paulo.

No mundo, são conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedes-benz (Mercedes-Benz Arena), da seguradora Allianz com o Bayern de Munique (Allianz Arena), o estádio de beisebol americano, batizado com o nome da cervejaria Miller (Miller Park), dentre outros.

Esta modalidade de parceria também é muito comum em esportes como basquete e futebol americano.

Grupo Petrópolis nos esportes -Além de batizar a Itaipava Arena Fonte Nova, o Grupo Petrópolis também é patrocinador da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Fora do futebol, a empresa investe em diversos esportes como automobilismo, MMA, surf, paraquedismo, ciclismo, entre outros.

Por meio do TNT Energy Drink, a empresa patrocina um time de atletas brasileiros que conta com nomes como José Aldo, Júnior Cigano (MMA),Bob Burnquist (skate), Lugi Cani (paraquedismo), Fabiola da Silva (patins), Karol Knopf (surf), Luana Oliveira (bike), Joaninha (motocross), Roni Gomes (skate), Leticia Bufoni (skate), Hugo Langel (montanhismo), Pedro Oliva (caiaque), André Jesus (bike) e Eraldo Gueiros (surf).

Também com o energético TNT, o grupo é a única companhia brasileira a patrocinar a Scuderia Ferrari de Fórmula 1. A marca está exposta no bico dos carros dos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa, ambos atletas do Team TNT.

A empresa ainda investe em uma equipe de talentos do ciclismo nacional com o isotônico Ironage. Formada por atletas profissionais criteriosamente selecionados, a Equipe Ironage/Colner conta com ciclistas experientes que foram campeões do Ranking Sulamericano 2012. Além do líder Edgardo Simon, estão os ciclistas brasileiros José Eriberto, Marcelo Moser, João Marcelo Pereira, Jean Marcel da Silva, Edson Antônio Ponciano, Bruno Pereira da Silva e o argentino Juan Telmo Fernandes.

Grupo Petrópolis -Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, também é a maior companhia brasileira de bebidas. Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Itaipava Arena Pernambuco -É uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelas empresas Odebrecht Properties (OP) e Odebrecht Infraestrutura. Como gestora do empreendimento, a SPE desenvolverá uma nova centralidade urbana na zona Oeste da região metropolitana do Recife, a Cidade da Copa. O ponto de partida é a construção do estádio. Localizada em São Lourenço da Mata, a arena esta a apenas 19 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes e a 21 km do centro do Recife. Para saber mais sobre o projeto, acompanhe o portal . As novidades também podem ser conferidas pelas redes sociais. |www.facebook.com/arenapernambuco) |Twitter (@arenapernambuco).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira