Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2013 - 07:39

Philips Healthcare apresenta UTI integrada inédita durante a Hospitalar 2013

Pioneira em soluções integradas, a Philips mostra como a conectividade pode melhorar a gestão hospitalar, oferecendo conforto, praticidade e mais segurança aos pacientes.

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa líder global em saúde e bem-estar, preparou a simulação de uma UTI inteiramente conectada para mostrar o funcionamento de um hospital do futuro, com soluções totalmente integradas. “A conectividade e a integração de sistemas da Philips contribuem para aumentar a assertividade do diagnóstico e a definição de tratamentos, oferecendo maior segurança da informação e, consequentemente, do paciente. Também eliminamos atividades burocráticas, como o registro manual de sinais vitais, permitindo que o profissional tenha mais tempo livre para dar assistência médica. Isso aumenta os resultados financeiros da instituição e melhora a experiência do paciente”, explica Solange Plebani, diretora da área de Clinical Informatics da Philips. A novidade será apresentada durante a Hospitalar 2013, que acontece de 21 a 24 de maio (terça a sexta-feira), no Expo Center Norte (São Paulo).

A empresa destacará no evento, as soluções integradas e as linhas de produtos que proporcionam mais confiabilidade ao processo e segurança da informação, com menos retrabalho e, portanto, maior produtividade. “As soluções integradas são inovadoras, pois customizam e flexibilizam a forma de combinar nossos produtos e serviços em diferentes modelos de negócio, baseando-se nas necessidades do cliente e utilizando toda a sinergia e conectividade dos produtos Philips. Trata-se de um modelo de negócio que busca a parceria de longo prazo com o cliente”, argumenta Solange. Dividida em dois estandes, a Philips apresentará a UTI de soluções integradas, os seus equipamentos de monitores, ventilação, anestesia, ultrassom, acessórios e consumíveis no pavilhão branco (338 m²); e a suas soluções integradas de TI para a saúde no pavilhão verde (81 m²).

Por meio do software de gestão TASY, conectado com equipamentos, a Philips oferece soluções para todo o ciclo de atendimento do paciente, desde o seu registro, passando pela prescrição eletrônica, exames, diagnóstico, até o acompanhamento do tratamento, além de soluções para a gestão da instituição. “Estamos ajudando a transformar a cultura da gestão hospitalar no Brasil, mostrando como as soluções integradas contribuem para a sustentabilidade do negócio em saúde, proporcionam maior segurança da informação e, consequentemente, diminuem os riscos de erro humano, aumentando a produtividade e a economia financeira”, reforça Vitor Rocha, vice-presidente da Philips Healthcare para América Latina.

A Philips foi pioneira na produção nacional de equipamentos para diagnóstico por imagem de alta tecnologia e, por isso, foi a primeira empresa cadastrada pelo BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento para concessão de crédito por meio do FINAME – linha de crédito que concede taxa de juros subsidiados pelo governo, que atualmente está em 3% ao ano fixo, até junho, e será 3,5% ao ano fixo, de julho a dezembro deste ano. A empresa acredita e investe fortemente no mercado brasileiro, sendo que cerca de 64% de todos os produtos comercializados nacionalmente são produzidos no Brasil.

Destaques.: Sistemas de gestão de saúde-O Mobile Health e o Health Information Exchange são tendências inovadoras apresentadas pela Philips Clinical Informatics, divisão especializada em oferecer soluções integradas para a gestão hospitalar. Por meio do sistema Tasy, a empresa está ampliando o conceito de mobilidade em diversos tipos de dispositivos e situações. “O principal objetivo da mobilidade é ampliar a capacidade da tomada de decisão dos profissionais de saúde à beira leito. Ou seja, de maneira mais simples, por meio da informação no ponto de cuidado do paciente, o profissional pode melhorar a decisão junto do paciente, distante da sua mesa de trabalho”, argumenta o Dr. Luiz Arnoldo Haertel, Chief Medical Officer da Philips Clinical Informatics.

Tasy: Consolidação da versão em Java do sistema para a gestão de saúde, uma das linguagens de programações mais atuais e que mais crescem em todo o mundo. Com esta plataforma, a Philips propõe ainda mais conectividade, já que ela permite uma integração maior dos equipamentos e sistemas de gestão dos hospitais. O Tasy é um sistema único, completamente integrado, robusto, aderente aos processos das organizações de saúde e baseado nas regras de negócios. É utilizado por mais de 500 instituições de saúde em todo o país e está em hospitais de referência. Durante a Hospitalar serão apresentadas as ferramentas clínico-assistenciais para iPad. As funções para iPad são: ADEP (Administração Eletrônica da Prescrição), APAP (Análise dos Parâmetros Assistenciais do Paciente), REP-PT (Prescrição Eletrônica - Plano Terapêutico), Sinais Vitais, Exames Laboratoriais e Não-Laboratoriais, Evoluções, Diagnóstico.

O portfólio da Philips Clinical Informatics é composto pelos softwares Tasy (sistema para gestão de prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde), MultiMED (sistema de gestão para radiologia), PACS MDC e iSite (sistemas de arquivamento, distribuição e interpretação de imagens médicas).

Equipamentos-ClearVue (Ultrassom): A Philips apresenta sua nova linha de ultrassons ClearVue com produtos que entregam o que há de mais novo em sofisticação, versatilidade e valor no mercado, tornado-os acessíveis a qualquer clínica ou hospital. Os ClearVue 350 e ClearVue 550 são equipamentos de ultrassom de tecnologia avançada e facilidade de uso, desenvolvidos para produzir imagens em alta qualidade, elevando a performance clínica em seu segmento a um novo padrão. Sua tecnologia Active Array é um novo conceito que transfere a tecnologia de formação de imagem do sistema para o transdutor, permitindo benefícios como: desempenho de imagem superior, plataforma leve e melhor custo-benefício.

Sistemas de ventilação-Novo Trilogy versão expandida: Ventilação invasiva e não invasiva simples e tecnologia sofisticada que oferecem portabilidade, versatilidade e fácil manuseio, proporcionando qualidade de vida para pacientes e segurança para os médicos. O aparelho possui painel de leitura e telas de fácil navegação, com possibilidade de ventilação feita por peça bucal, que permite nebulização em linha, e com gráficos na tela para aumentar o monitoramento dos pacientes por seus médicos. Além de um design intuitivo, que permite acesso rápido às configurações do dispositivo e às informações do paciente, conta com um novo algoritmo AVAPS (Suporte de pressão garantida de volume médio) que possibilita uma ventilação híbrida e mais segura.

Ventilação Invasiva -A linha Philips/Dixtal de Ventilação Mecânica possui tecnologia avançada e monitorização precisa para todos os tipos de pacientes, com excelência em ventilação invasiva e não invasiva. Os equipamentos harmonizam tecnologia e praticidade, pois oferecem modernas soluções em ventilação mecânica com melhor custo benefício e avançada tecnologia, proporcionando conforto e segurança.

DX 3012: Versátil, atende pacientes adultos, pediátricos e neonatais, com ampla gama de modos ventilatórios. Apoia e facilita decisões terapêuticas, com a monitorização da Capnografia Convencional (ETCO2) e Volumétrica (VCO2), apresentando ampla gama de cálculos de mecânica respiratória, além de realizar a compensação de tubo traqueal. De fácil manuseio, possui interface intuitiva com monitor de 12” e tela sensível ao toque.

DX – 3020: Versátil, atende pacientes adultos, pediátricos e neonatais, com ampla gama de modos ventilatórios. De fácil manuseio, o DX-3020 possui interface intuitiva, com monitor de 12” e tela sensível ao toque. Oferece flexibilidade para o operador, combinando qualidade e excelência em ventilação invasiva e não invasiva, além da possibilidade de transporte intra-hospitalar.

DX – 3025: Específico para pacientes neonatais e pediátricos (até 10kg), possui modos específicos para esse público. Auxilia na terapia do recém-nascido de forma precisa, em função da possibilidade de ajustes mais precisos dos níveis de sensibilidade inspiratória e da presença do sensor de fluxo proximal. De fácil manuseio, possui interface intuitiva com monitor de 12” e tela sensível ao toque.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira