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22/05/2013 - 07:46

E.Land e K-Swiss Inc. anunciam aquisição estratégica da OTZ Shoes Inc.

Westlake Village, Califórnia - A E.Land World Limited (E.Land) e K-Swiss Inc., proprietária das marcas K-Swiss e Palladium, anunciaram no dia 21 de maio (terçaf-eira), a aquisição estratégica da marca contemporânea de conforto em calçados de Malibu, Califórnia, a OTZ Shoes Inc. (OTZ Shoes). Pelo acordo, a OTZ Shoes continuará operando como uma subsidiária independente da K-Swiss Inc., com os principais executivos permanecendo em seus postos. A aquisição marca a primeira adição ao portfólio da empresa K-Swiss Inc. desde a conclusão de sua fusão de 30 de abril com a E.Land.

Fundada em 2009 pelo veterano da indústria de tênis Ludo Malmoux e o sócio Skip Murgatroyd, a OTZ Shoes promove a saúde e sustentabilidade e está trazendo um estilo moderno e criatividade para a categoria conforto. A marca tem como modelo o sapato mais antigo já encontrado em Oetzi, o homem do gelo pré-histórico encontrado congelado nos Alpes Otzal em 1991. Desde a sua criação, a OTZ Shoes cresceu 300 por cento ano a ano e é distribuída atualmente em 23 países em todo o mundo.

"A OTZ Shoes tem feito um grande trabalho estabelecendo distinção e elevando o nível no mercado de conforto", disse Larry Remington, presidente e CEO da K-Swiss Inc. "Acreditamos que, com nossos recursos e infraestrutura, podemos ajudar a marca a dominar a categoria de conforto contemporâneo e atingir o seu potencial global. A marca será uma adição importante para nós, ajudando-nos a construir um portfólio de marcas mundialmente relevantes em várias categorias."

A OTZ Shoes continuará sendo dirigida pelo CEO Bob Rief, presidente e diretor de criação Ludo Malmoux e pelo cofundador Skip Murgatroyd, que vai apoiar o conselho jurídico. Malmoux continuará sendo um sócio minoritário na marca. A equipe executiva da OTZ Shoes irá reportar a Remington e ao CMO Barney Waters da e K-Swiss Inc. em apoio às iniciativas de crescimento da marca.

"Esta aliança trará grande valor às nossas operações e ajudarão a fortalecer alguns dos desafios de rápido crescimento existentes em uma empresa", comentou Rief. "A E.Land e K-Swiss Inc. tem um plano muito progressista para o futuro e estamos ansiosos para trabalhar com elas, enquanto continuam a ganhar impulso para a marca."

A K-Swiss Inc. e suas marcas afiliadas Palladium e OTZ Shoes, são marcas registradas da E.Land World Limited. Fundada há mais de 40 anos em Van Nuys, Califórnia, a K-Swiss lançou o primeiro tênis todo em couro, o "Clássico" K-Swiss em 1966. Desde a sua criação, a K-Swiss tem como objetivo ser a marca esportiva mais inspiradora e inovadora no mercado oferecendo produtos de desempenho para tênis, corrida, treinamento e triátlon. A Palladium foi fundada originalmente em 1920 como uma fabricante de pneus de aviões para a indústria de aviação. Em 1947, após o fim da II Guerra Mundial acabar com a demanda por pneus, a Palladium colocou em uso a sua expertise em lona e borracha, fabricando botas que eram tão resistentes como os seus pneus. A Palladium logo se tornou a fornecedora da lendária Legião Estrangeira Francesa, com suas botas de lona clássica Pampa. A OTZ Shoes é a fabricante premium de conforto moderno inspirado no passado. As palmilhas de cortiça são parte integrante de cada sapato projetado para moldar gradualmente seu footscape individual. [ww.kswiss.com e www.palladiumboots.com |OTZShoes.com].

Grupo E.Land-Fundado em 1980 na Coreia, o E.Land cresceu e se tornou um dos maiores conglomerados da Coreia do Sul, especializando-se principalmente em moda e distribuição de varejo. A E.Land é a primeira e maior empresa integrada de moda e varejo da Coreia, com operações abrangendo nove países diferentes em três continentes, inclusive Coreia do Sul, China, Índia, Estados Unidos, Itália e Reino Unido. Composta por mais de 60 entidades afiliadas, a empresa oferece cerca de 200 marcas e opera mais de 10.000 lojas em todo o mundo, registrando aproximadamente US$ 8 bilhões em receitas em 2012. Além da K-Swiss, os negócios mais recentes do E.Land incluem restaurantes, construção e lazer. A empresa está ativamente envolvida no serviço à comunidade local e mundial através de sua própria Fundação E.Land, sendo uma das empresas mais civicamente ativas na Coreia do Sul, Índia, Vietnã e China.| PR Newswire.

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