Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2013 - 08:15

International Wine Challenge premia Vinhos da Poças Júnior


Os vinhos Poças Júnior voltam a estar em destaque a nível internacional, ao conquistarem diversas medalhas no prestigiado concurso “International Wine Challenge”, que premeia vinhos de todo o mundo.

Ao longo dos anos, a Poças Júnior, empresa com 94 anos de existência e uma das poucas companhias de Vinho do Porto que nasceu portuguesa e se mantém na posse da mesma família, tem vindo a conquistar notoriedade nacional e internacional, junto dos consumidores, dos críticos e nos principais concursos que se realizam na área. Desta vez, foi na 30º edição do concurso “International Wine Challenge 2013”, que se realizou recentemente em Londres e que contou com cerca de 400 provadores de todo o mundo: os vinhos Poças obtiveram uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. A estas quatro medalhas junta-se também uma outra distinção, que classifica três vinhos Poças como “Recomendados”.

Eis as medalhas atribuídas: Ouro: Poças LBV 2007 | Prata: Quinta de Santa Barbara Vintage 2010 | Bronze: Coroa d’Ouro branco 2012 e Quinta de Santa Barbara LBV 2008. “Recomendados”: Coroa d’Ouro tinto 2009; Poças Moscatel do Douro e Poças Special Reserve tawny.

“Estas distinções são mais um reconhecimento do valor e da qualidade dos vinhos que a Poças Júnior tem vindo a produzir e que coloca os nossos vinhos ao lado de grandes vinhos de todo o mundo”, sublinha Pedro Poças Pintão, diretor comercial da Poças Júnior.

Poças LBV 2007-O Poças LBV 2007, é um vinho de uma só colheita de elevada qualidade, engarrafado no quinto ano após a vindima. Distingue-se pela sua cor retinta, os seus aromas intensos e elegantes a frutos vermelhos maduros, sendo encorpado e harmonioso no paladar. Ideal para servir com sobremesas e acompanhar queijos de boa qualidade e chocolates. (PVP 12,50 euros)

Quinta de Santa Barbara Vintage 2010 -Produzido apenas em anos de excecional qualidade, este é um Vinho do Porto de uma só colheita, engarrafado entre o segundo e o terceiro ano após a vindima. É produzido com uvas provenientes da Quinta de Santa Bárbara, localizada em Ervedosa, S. João da Pesqueira. Durante o estágio em garrafa, vai gradualmente adquirindo o extraordinário estilo de um grande vinho de guarda. É encorpado e muito concentrado, com taninos firmes mas doces e tem um final aromático e persistente. Vinho ideal para servir com sobremesas e acompanhar queijos de muita boa qualidade e chocolates. (PVP 40 euros)

Coroa D’ouro Branco 2012 e Tinto 2009-Os vinhos Coroa d’Ouro foram a primeira aposta da Poças em vinhos DOC e revelaram-se um sucesso imediato, graças à sua excelente relação/qualidade preço. São produzidos com castas tradicionais da Região Demarcada do Douro e distinguem-se pela sua frescura e por serem muito frutados. O Coroa d’Ouro 2012 é ideal para servir com aperitivos e pratos leves de aves, peixe ou marisco (PVP 3,50 euros). O Coroa d’Ouro tinto 2009 acompanha muito bem carnes grelhadas, caça e queijos suaves ou de intensidade média (PVP 3,50 euros).

Quinta de Santa Barbara LBV 2008-Este é um Vinho do Porto produzido a partir das vinhas da Quinta de Santa Bárbara, em S. João da Pesqueira. Foi engarrafado no quinto ano após a colheita e apesar da juventude apresenta-se pronto a consumir desde já. Ideal como vinho para sobremesa e acompanhar queijos de muita boa qualidade e chocolates. (PVP 14,50 euros)

Poças Moscatel do Douro-Um vinho generoso do Douro produzido exclusivamente a partir da casta Moscatel galego branco na Região Demarcada do Douro. Apresenta uma cor amarelo dourado e um paladar doce. Distingue-se por ser muito frutado e fresco e pelos seus aromas florais. É muito agradável para servir como aperitivo e acompanha bem diversas sobremesas. (PVP 4,50 euros)

Poças Special Reserve Tawny-Este vinho é obtido a partir da cuidada lotação de vinhos do Porto envelhecidos em casco selecionados entre os melhores de diversas colheitas. Aprovado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) para o uso da denominação Special Reserve. Com nuances de aromas a frutos secos e baunilha, é macio e com um final longo e persistente. Excelente vinho de sobremesa e acompanha na perfeição queijos, doces, amêndoas e nozes. (PVP 9 euros)

Poças - Fundada em 1918 por Manoel Domingues Poças Júnior, a empresa mantém a sua raiz familiar. A Poças esteve desde sempre ligada ao Vinho do Porto, mas, a partir de 1990, alargou também o seu portefólio aos vinhos DOC Douro, que já representam cerca de 15 por cento da faturação da empresa. Coroa d’Ouro, Vale de Cavalos e Símbolo são as referências de vinhos DOC. Com uma faturação de 8 milhões de euros, a Poças exporta atualmente para cerca de 30 países, sendo o mercado de exportação responsável por 90 por cento das vendas. | http://www.pocas.pt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira