Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2013 - 08:21

Potencial do e-commerce impulsiona crescimento dos pequenos e médios negócios

A concorrência das grandes empresas é um dos principais desafios encontrados pelos pequenos e médios negócios no país. Neste contexto, a Internet surge como uma alternativa viável de ampliação das vendas e do conhecimento das marcas aos mais diversos públicos, derrubando distâncias geográficas e culturais.

Cada vez mais populares, os sistemas de pagamento eletrônico em portais de e-commerce tornam a experiência do consumidor mais prática, intuitiva e prazerosa, facilitando a concretização das vendas e aumentando o potencial de receitas tanto pela melhoria da conversão entre os atuais clientes, quanto viabilizando a expansão da base de consumidores para outros públicos.

“A Internet oferece a chance de uma competição mais igualitária aos pequenos e médios varejistas. Ao incluir o selo do PayPal em suas lojas online, os compradores têm a certeza de que estão lidando com uma plataforma de alto nível, que garante a segurança na transação, e isto melhora os resultados de conversão”, diz Fernando Pantaleão, diretor geral do PayPal no Brasil.

Um exemplo do uso da tecnologia a favor da loja online é o caso da Uniflores. A floricultura online, que distribui produtos em todo o Brasil, aumentou em 25% suas vendas nos últimos 12 meses, a partir da utilização do PayPal como forma de pagamento exclusivo. “Conseguimos definir um modelo de parcelamento em três vezes e ampliar nossas vendas para os brasileiros e estrangeiros. Este último público que, apesar de estar fora do Brasil, quer enviar flores a entes queridos no País e, ao verem o selo da companhia, sabem que suas informações estão seguras”, diz Douglas Pedrosa, diretor geral da Uniflores.

O executivo acrescenta ainda que a agilidade do PayPal no processo de aprovação das compras e prevenção às fraudes têm sido elementos-chave para a melhoria nos resultados de negócios da empresa. A companhia global possui uma equipe de risco, que monitora em tempo integral todas as transações financeiras realizadas, além de proteger todas as informações dos consumidores, como cartão de crédito e conta corrente, em um sistema de alta segurança.

Perfil - O PayPal é líder mundial em pagamentos online, oferecendo um serviço que permite aos clientes comprarem pela internet sem compartilhar suas informações financeiras com os vendedores. Com mais de 123 milhões de contas ativas em 190 mercados, o PayPal opera em 25 moedas e permite realizar comércio eletrônico globalmente. No Brasil, companhia apresenta mais de 5 milhões de contas, sendo que mais de dois milhões são ativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira