Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2007 - 11:42

Mercado cria serviço de consultoria em marketing para atender indústria

A Mercado Propaganda, de Florianópolis, completou 18 anos em setembro e planeja crescer 25% em 2008. Para atingir a meta, a empresa, que vai administrar verbas de aproximadamente R$ 16 milhões até o fim desse ano, reforça o trabalho de prospecção de clientes e investe em um novo produto: a consultoria em marketing para empresas, especialmente do segmento industrial, que não atuam com uma agência de propaganda fixa.

“Temos muito conhecimento e experiência acumulados na área industrial. Além disso, a equipe da agência é integrada por um grande número de administradores, profissionais especializados em análise e planejamento estratégico, o que é fundamental em consultoria”, diz o presidente da Mercado, Ricardo Barbosa Lima.

Durante a consultoria, que dura três a quatro meses em média, profissionais da agência analisam desde o mercado e o posicionamento do cliente (público-alvo dos produtos, preço, número de concorrentes, entre outros) até a forma de atuação da empresa nos mais variados pontos de contato com o cliente (material promocional, abordagem utilizada pela equipe de vendas, posicionamento em feiras e outras variáveis). Feito o diagnóstico, parte-se para a atuação. “O que vai ser feito nessa fase depende dos resultados da etapa anterior. Podem ser necessárias desde iniciativas simples até mudanças mais complexas, como a criação de novos canais de comunicação com os clientes”, diz Lima.

Além do serviço de consultoria, a conquista de novas marcas para a carteira de clientes fixos está nos planos da Mercado. Atualmente, a agência atende a Marisol, o Senai/SC, a Tirol, a Bretzke, o Arroz Urbano, a General Motors, a Água Mineral Imperatriz, a ADVB/SC, a Santinvest, o Atum Pescador, a Confederação Brasileira de Tênis, a Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão e a Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina.

Os clientes da agência se beneficiam de um importante diferencial, que é a participação na Rede Mundial Publicis. Com agências espalhadas em 75 países e nas 30 principais cidades brasileiras, a rede permite que a empresa tenha acesso à tecnologia de ponta na área e a pesquisas sobre hábitos do consumidor em todo o País. “Isso nos possibilita conhecer a fundo o gosto dos clientes, antecipar tendências e traçar as estratégias ideais de ação”, diz o presidente da Mercado.

Um exemplo é o trabalho feito nos últimos anos para a Bretzke, de Jaraguá do Sul, fabricante do achocolatado Muky. Para divulgar o produto da empresa, a Mercado desenvolveu ações na Internet, um dos canais de comunicação identificados entre os favoritos do público alvo da empresa, associadas a anúncios no canal a cabo Cartoon Network.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira