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23/05/2013 - 08:50

Simplifica.Vem pro Walmart


Nova campanha da empresa consolida a política de Preço Baixo Todo Dia.

Nova campanha publicitária, produzida pela África, já está no ar, valoriza a política comercial do Walmart e é dirigida às mulheres com múltiplas funções no dia a dia. O conceito de Preço Baixo Todo Dia é responsável por alavancar as vendas do Walmart no Brasil. No último ano, a empresa registrou um crescimento de duplo dígito.

Porto Alegre – Depois de dois anos da implantação da sua nova política comercial, o Preço Baixo Todo Dia, o Walmart reforça os seus conceitos com uma nova campanha publicitária que valoriza os diferenciais da empresa. Produzida pela agência África, a nova campanha do Walmart Brasil traz o mote: Simplifica. Vem pro Walmart. O objetivo é mostrar para o consumidor que, na rede de supermercados, ele economiza tempo e dinheiro, independentemente do dia da semana.

No ano passado, o Walmart Brasil registrou um faturamento de R$ 25,9 bilhões. Em relação à receita de R$ 23,4 bilhões alcançada em 2011, houve um crescimento de 10,7% no período, reflexo da política Preço Baixo Todo Dia. A política comercial “Preço Baixo Todo Dia” (PBTD) foi lançada em janeiro de 2011. O PBTD envolve desde a renegociação de contratos com os fornecedores até a redefinição de sortimento das lojas e a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. “Não se trata de uma estratégia de preço, mas uma filosofia de negócio inédita no Brasil”, enfatiza Adriano Prado, diretor de marketing do Walmart Brasil.

Com preços mais baixos válidos por períodos mais longos (semanas ou meses), o Walmart acredita numa relação de transparência e confiança com o consumidor, que tem mais liberdade para fazer suas compras em qualquer dia da semana, o que também beneficia a gestão das lojas e o gerenciamento dos estoques por parte dos fornecedores. “O PBTD permite ao cliente fazer as compras quando ele quer, e não quando o varejista quer que ele faça. Dessa forma, ganha o cliente, com mais liberdade de compra; o fornecedor, com mais previsibilidade de demanda; e o Walmart, com aumento no volume de vendas”, cita.

Marketing: Um trabalho de pesquisa e planejamento, conduzido pelo Walmart em parceria com a África, apontou que a mulher de hoje, a brasileira que trabalha e acumula vários papéis – principal frequentadora do Walmart – precisa de uma loja que “simplifique” sua vida, daí o mote da campanha.

Com o compromisso global de oferecer o menor preço para seus clientes todos os dias, o Walmart quer ser a solução para esta consumidora, afinal, simplificar é ter tudo num só lugar com a garantia do menor preço de domingo a domingo. “Simplificar é poder escolher o melhor dia de comprar com a certeza de economizar no total da compra”, resume Adriano Prado, diretor de marketing do Walmart Brasil.

A campanha começa a ser veiculada em jornais e televisão, com filmes de 60 e 30 segundos, além de ambientação nos pontos-de-venda. Além da Região Sul, esse conceito se estende também para as outras bandeiras de hipermercados no Sudeste e Norte do país. [www.walmartbrasil.com.br ].

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