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08/11/2007 - 11:45

Concessionárias da OHL Brasil ficam em primeiro lugar no ranking das melhores estradas do País

Outros trechos da Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte também figuram entre as 20 melhores estradas do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes

São Paulo- A OHL Brasil S/A, concessionária que administra quatro rodovias no interior de São Paulo e que arrematou cinco dos sete trechos do último leilão promovido pela ANTT, comemora a ótima colocação de suas estradas paulistas na pesquisa que acaba de ser divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes). A ligação classificada em primeiro lugar contempla trechos das quatro concessionárias administradas pela OHL. Nesta ligação está a Rodovia Anhangüera (SP 330), de Limeira a Igarapava, com trechos das concessionárias Autovias, Intervias e Vianorte. Ainda nesta ligação é considerada a Rodovia Washington Luís (SP 310), cujos 74 km iniciais, de Limeira a São Carlos, pertencem à Centrovias.

Além disso, a Centrovias (trecho Bauru a Itirapina – SP), que em 2006 havia conquistado o 10º lugar na pesquisa, ficou em 3º lugar no ranking deste ano. A Intervias (trecho Piracicaba a Mogi-Mirim – SP), 17ª colocada em 2006, ficou em 16º lugar neste ano. A Autovias (trecho Araraquara – São Carlos – Franca – Itirapuã – SP) ficou em 13º lugar em 2007.

“A OHL Brasil realiza esforços contínuos para ampliar a segurança em suas rodovias e também para que sempre tenhamos um alto nível de qualidade e tecnologia em nossas estradas. O fato de nossas concessionárias figurarem entre as 20 melhores do País é um importante reconhecimento”, diz José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, diretor presidente da OHL Brasil, que incorporou, em dezembro de 2006, a Vianorte.

Para elaboração da Pesquisa Rodoviária – que é considerada a mais atualizada, completa e detalhada sobre as reais condições das rodovias brasileiras - a CNT disponibilizou 15 equipes durante 40 dias, que avaliaram 87.592 km de rodovias em todas as regiões do País, com base nos critérios de qualidade do pavimento, sinalização horizontal e vertical e geometria da via. O estudo também pesquisou a existência de infra-estrutura de apoio rodoviário, como praças de pedágio, borracharias, balanças, postos da Polícia Rodoviária, entre outros itens.

Sobre a OHL Brasil – A OHL Brasil é a subsidiária brasileira da OHL Concesiones, sociedade espanhola que atua na área de promoção de infra-estrutura, com a participação em licitações, seleção de projetos, financiamento, construção e operação de projetos de infra-estrutura de transportes. Em todo o mundo, a OHL Concesiones é responsável por doze sociedades concessionárias de estradas, em países como Espanha, México, Chile, Argentina e Brasil.

A OHL Brasil é listada no Novo Mercado da Bovespa (OHLB3) e ocupa agora o primeiro lugar entre os operadores privados de concessões rodoviárias em quilômetros administrados e o segundo lugar em receita bruta de serviços e volume de tráfego. À frente de quatro concessões - Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte, a empresa está presente numa extensão total de 1.147 km, cerca de 11,6% do total de quilômetros das rodovias sob concessão no Brasil. As quatro estradas sob concessão estão localizadas no interior de São Paulo, a noroeste da capital do Estado, numa região considerada um dos principais pólos de agronegócios do país.

Sobre o Grupo OHL S. A. - O Grupo OHL S. A., fundado há mais de 90 anos, apresentou em 2006 faturamento de € 3,3 bilhões e EBITDA de € 489,2 milhões. A OHL S.A. é sociedade anônima de capital aberto, tem as suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Madrid desde 1989 e possui presença estável em 16 países. As principais linhas de atuação da sociedade são: rodovias de pedágio, aeroportos, portos e metrôs de superfície.

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