Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2013 - 08:50

Scania vende lote de 42 unidades do F 250 para a Jundiá

Operadora de Sorocaba (SP) comprovou robustez da nova linha de motores dianteiros da marca; modelos atuam nas cidades de Mairinque e Itapeva, no interior de São Paulo.

São Paulo – O primeiro grande lote de chassis F 250 4x2, da nova linha de motores dianteiros da Scania, foi adquirido pela Jundiá Transportadora Turística, de Sorocaba (SP). A operadora adquiriu 42 unidades do F 250 para renovação das frotas que atuam em Mairinque e Itapeva, cidades também do interior de São Paulo. Os veículos já estãoem operação. Foi a primeira compra de chassis Scania pela empresa.

“É um orgulho para a Scania ter vendido o primeiro grande lote do F 250 4x2 para uma operadora do tamanho da Jundiá. Estamos debutando nesta companhia e vamos deixar este cliente plenamente satisfeito com nossas soluções completas para o transporte de passageiros”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. “A nova linha de motores dianteiros da Scania está fazendo cada vez mais sucesso e é nossa maior aposta para o mercado em 2013.”

“Optamos pelo F 250 da Scania após comprovarmos a sua robustez. Fizemos um investimento de R$ 12 milhões com a certeza de que a rentabilidade será outro destaque do modelo”, diz André Luis Abi Chedid, diretor da Jundiá. “Sem dúvida, são os ônibus mais completos e confortáveis que já entregamos para os passageiros de Mairinque e Itapeva.”

“Os resultados iniciais da frota nos surpreenderam. Nos mesmos tipos de linhas e topografias, a economia de combustível em relação aos concorrentes diretos chegou a até 22%”, ressalta o diretor.

A Jundiá dividiu o lote de 42 unidades pelas duas cidades. Para Mairinque foram destinados 26 modelos, que já estão em operação desde o último dia 1º de maio. Eles cumprem 37 linhas diárias, que atingem um volume de cerca de 250 mil passageiros transportados por mês, e cada um deverá rodar 7 mil quilômetros mensais.

Em Itapeva, atuam os outros 16 veículos desde fevereiro deste ano. Por mês e Individualmente levam uma média de 200 mil passageiros por meio de 22 linhas e rodam8.500 quilômetros. A operadora trabalha desde 1994 em Mairinque e ganhou a concessão do transporte público de Itapeva em 2012. Todos os ônibus possuem carrocerias Neobus Mega de12,5 metros, com capacidade para 87 passageiros, sendo 46 de lugares sentados.

Jundiá Transportadora Turística -O grupo de empresas de transporte coletivo de passageiros, do qual a Jundiá Transportadora Turística nasceu, foi fundado em 1952 por Hafiz Abi Chedid e seus filhos, principalmente Jesus Abi Chedid, principal responsável pelas atividades empresariais, que auxiliado por sua esposa Marilis, deu início a expansão dos negócios ocorrida nas décadas de 60, 70 e 80 e 90. Em 1967, nasceu a Jundiá.

Ao longo dos anos foi formulada a sucessão societária, finalizada no ano de 2003, quando a empresa passou a ser administrada pela terceira geração da família, assumindo os sócios André e Érika Abi Chedid. Desde então foi implantada uma política de expansão comercial, administração rígida, finanças regradas e investimentos em frota e recursos humanos, que resultaram em um crescimento ordenado e estruturado da empresa com colaboradores experientes e engajados.

A empresa atua no transporte coletivo de passageiros em várias cidades do estado de São Paulo como Sorocaba, Catanduva, Itapeva, São Miguel Arcanjo, Salto, Mairinque, Alumínio, São Paulo e Angatuba, entre outras. Está expandindo suas operações no Estado do Mato Grosso. A Jundiá tem vocação no transporte Urbano, Escolar, Rodoviário, Especial (pessoas com necessidades especiais) e Locação de veículos.

Governança e tecnologia são os alicerces para o crescimento. A companhia alia esses dois princípios com grande investimento em Tecnologia da Informação, integrando todos os departamentos da empresa e filiais, gerando maior eficiência e produtividade. Trabalha com planos de manutenções preditivas e preventivas, gerando maior economia e segurança. Os colaboradores estão alinhados à cultura da empresa, sendo treinados e reciclados constantemente. Além da preocupação com o meio ambiente, pois são utilizados somente produtos de limpeza ecologicamente corretos, há investimentos em reciclagem de água e uso do diesel S-10 em toda frota de ônibus. Atualmente, a Jundiá possui uma frota de 220 ônibus.

Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países. As atividades de Pesquisa e Desenvolvimento são concentradas na Suécia e as operações industriais estão localizadas na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2012, as receitas totais da Scania alcançaram 79,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,6 bilhões de coroas suecas. [www.scania.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira