Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2013 - 09:13

Carrefour expande nova geração de Hipermercado no Brasil e reinaugura 3ª unidade com o conceito


Líder do setor varejista de alimentos no País, o Carrefour Brasil expande seu conceito de Nova Geração de Hipermercados, desenvolvido para o mercado local, e reinaugura a loja de Imigrantes, em São Paulo, no dia 22 de maio (quarta-feira), terceira unidade da rede com o atual modelo. O projeto foi desenvolvido a partir de extensa pesquisa qualitativa acerca do comportamento do consumidor brasileiro e do acompanhamento das principais tendências identificadas pelo Grupo Carrefour mundialmente e testadas nos hipermercados de Santo André e São Caetano, que, após revitalização, apresentam crescimento consistente nas vendas e no índice de satisfação dos clientes. O resultado é um hipermercado inovador, que traduz o desejo do consumidor e propõe um roteiro de compras inédito, tanto para serviços como para produtos.

Novo Hipermercado-O Carrefour Imigrantes passou por uma profunda revitalização. Com uma ambientação moderna e confortável, o layout da unidade foi todo reorganizado, de acordo com o roteiro ideal, na avaliação do público consultado. Foi valorizado o caminho que o cliente prefere fazer durante sua visita. Ter acesso às novidades logo que chega ao hipermercado é uma das expectativas que será atendida com área repleta de oportunidades, que reunirá grandes promoções, os últimos lançamentos da indústria e os produtos sazonais, de acordo com o calendário promocional do Carrefour e as datas comemorativas do varejo.

Para facilitar e atender aos diferentes momentos, a unidade foi dividida em três grandes áreas. A primeira parte integra os universos voltados ao lazer e desejo pessoal, como Eletro, Moda, Casa e Beleza. Cada ambiente tem arquitetura especial, que valoriza a mobília, a iluminação e a divisão das categorias. Por exemplo, o design da área Eletro reforça os atributos de tecnologia com uma ambientação moderna, destacando as categorias que estão no topo da lista de consumo, como celulares, tablets, TVs, notebooks e games. O atendimento fica por conta de profissionais treinados, que estão aptos a oferecer informações técnicas.

Já o departamento da Casa reúne produtos de Bazar, Têxtil e Eletro, com itens de utilidades domésticas, eletroportáteis, cama, mesa e banho. Outro destaque é a seção de Moda, que, dividida em Feminino, Masculino, Infantil e Moda Íntima e Calçados, valoriza as coleções com manequins, iluminação especial e mobília diferenciada.

Para a área de Perecíveis, o Carrefour criou um setor denominado Mercado, que traduz o conceito de feira. A empresa desenvolveu um mobiliário baixo com iluminação diferenciada, que permite ter uma visão 360 graus de todas as categorias: Frutas, Legumes e Verduras, Açougue, Peixaria, Queijos e Frios, Padaria e Pratos Prontos. Nesse ambiente é possível acompanhar toda e produção, desde o corte das carnes e frios, até a produção do pão. O time de colaboradores destes setores foi ampliado e ganhou um treinamento diferenciado.

A Padaria Carrefour atenderá de forma mais completa o público da loja, com dezenas de opções, além da fornada que sai a cada hora e garante o cheirinho de pão pelo Mercado, tornando o clima muito mais agradável. Também é possível saborear no local lanches como o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau, inspirados nas feiras e mercadões da cidade. Um cardápio diário de pratos prontos, para consumo imediato ou em casa, também foi elaborado para facilitar o dia a dia dos clientes. A divisão das Frutas, Legumes e Verduras está ainda mais simples e bonita, como é o caso das frutas finas, que ganharam um móvel exclusivo.

Na última grande área do hipermercado está a Mercearia, onde estão localizadas as categorias para o consumo diário. O merchandising destaca o aspecto promocional, apontando as ofertas do setor. Os corredores permanecem largos e com iluminação clara, acompanhando o novo conceito desenvolvido pelo Carrefour. Neste espaço estão as categorias de Mercearia, Bebidas, Congelados, Bomboniere, Limpeza, entre outros.

Conforto e Comodidade-Quem costuma levar seus filhos ao hipermercado pode ficar mais livre com o Espaço Kids, desenvolvido para tornar a visita mais tranquila e agradável. Confortável e divertido, o local conta toda a infraestrutura necessária para receber a criançada, com brinquedos e televisão com desenhos animados. O Espaço Kids é todo envidraçado, o que permite que os pais acompanhem seus filhos. Monitores foram treinados para acompanhar os pequenos.

A empresa também investiu ainda mais no atendimento da loja. No caixa, os funcionários receberam treinamento para terem mais autonomia e transformarem a finalização da compra em um processo mais ágil. Além dos tracionais scanners bióticos com balanças embutidas. Outro diferencial é o telefone vermelho, uma linha para ajudar o visitante em caso de dúvidas. Para usá-lo é simples, ao tirá-lo do gancho um atendente estará disponível prontamente para orientar e informar o consumidor.

Sustentabilidade-Alinhado à política de sustentabilidade da empresa de promover o consumo consciente, o Carrefour Imigrantes conta com um Complexo de Reciclagem. Localizado no estacionamento, o espaço conta com estações de coleta de recicláveis, para plástico, papel, vidro e metal; outra estação é voltada ao recolhimento de pilhas, baterias e celulares. Para completar, os consumidores podem ainda descartar seu óleo de cozinha usado.

Carrefour Imigrantes, Ribeiro Lacerda, nº 940, Bosque da Saúde, São Paulo, SP. Funciona de segunda a Sábado: 7h às 23h; Domingos e Feriados: 8h às 22h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira