Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2013 - 09:19

Indra apresenta tecnologia de última geração na Airport Infra Expo 2013

A multinacional expõe sistemas de gestão aeroportuária, utilizados hoje em países da Europa, Oriente Médio e Ásia.

Entre as novidades apresentará o A-CDM (Airport Collaborative Decision Making) sistema chave para gestão da otimização do plano operacional dos aeroportos

A Indra, uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da Europa e América Latina, participa da Airport Infra Expo, que vai até o dia 24 de maio (sexta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Durante a exposição, a Indra apresentará o AOBD (Airport Operational Database), considerado o “coração” do sistema de gerenciamento operacional de um aeroporto, com um banco de dados inteligente, que integra em uma interface única o sistema de controle, alocação de recursos e sistemas de faturamento.

Além disso, apresentará o A-CDM (Airport Collaborative Decision Making System),um sistema que nasceu da implementação do conceito AOP (Airport Operation Plan), definido em um dos fóruns de inovação (SESAR) em que a Indra está envolvida. O A-CDM é responsável por gerenciar, monitorar e otimizar o plano operacional do aeroporto através da sua integração na rede ATM, indo além dos sistemas tradicionais de CDM.

Outra novidade é o APAS (Airport Performance Assessment System) uma tecnologia capaz de definir e monitorar indicadores de performance do aeroporto para garantir a qualidade de sua operação. É um gerenciador dos próprios processos internos que contribui para o desenvolvimento e resultados do aeroporto, baseado em padrões internacionais de operacionalização de aeroportos.

Já o AMC (Airport Management Center) corresponde ao Centro de Gerenciamento do Aeroporto que consiste em gerenciar os processos, coordenar e otimizar os recursos e supervisionar todos os sistemas. O AMC da Indra já foi implementado em aeroportos da Europa, Oriente Médio e Ásia.

A Indra está no mercado brasileiro desde 1996 e na área de controle de tráfego aéreo tem a Aeronáutica Brasileira como um dos clientes, no fornecimento de radares móveis. Na visão do diretor de ATM e Aeroportos da Indra no Brasil, Sérgio Martins, “a constante aposta da Indra pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e amplamente empregadas em todo o mundo é um fator diferencial para que possamos apoiar o Brasil em suas necessidades aeroportuárias, principalmente frente às grandes demandas que surgirão durante os eventos esportivos que aproximam”.

Liderança em ATM na América Latina-Há mais de 90 anos que a Indra fornece sistemas de gestão de tráfego aéreo em todo o mundo, com mais de 3.000 instalações em mais de 140 países. Sua tecnologia gerencia o espaço aéreo dos países da América Central, Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, entre outros países da região.

Além disso, a companhia trabalha há mais de 15 anos fornecendo centros de controle no Uruguai, radares e simuladores de torre. A Indra também mantém uma longa colaboração na Colômbia na modernização de seus sistemas de gestão de tráfego aéreo. Também trabalha em um ambicioso projeto de modernização tecnológica no Perú e nos aeroportos internacionais argentinos de Ezeiza, em Buenos Aires, e Córdoba. Nesta última cidade equipou o Centro de Instrução, Aperfeiçoamento e Testes para Controladores Aéreos com sistemas de treinamento.

Indra - Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de consultoria e tecnologia do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 7.500 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores financeiro, energia e utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, indústria, transporte e tráfego e segurança e defesa.

A Indra é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, líder na Europa e América Latina e em plena expansão em outras regiões de economias emergentes. A inovação é a base de seu negócio, altamente focado no cliente, e de sua sustentabilidade. A multinacional situa-se entre as principais companhias européias de seu setor por investimento em P&D, com mais de 550 milhões de euros investidos nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, conta com 42.000 profissionais e clientes em clientes em 128 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira