Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2013 - 07:58

Presidente da Petrobras recebe Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, recebeu na noite do dia 23 de maio (quinta-feira), a Medalha do Mérito Industrial 2013, homenagem da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) concedida àqueles que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento da indústria e economia fluminense. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções da sede social da Federação.

Em seu discurso de agradecimento, Graça Foster falou da tradição e do potencial do Rio de Janeiro no setor do petróleo. “O Rio de Janeiro é uma inspiração à vida, à alegria e também ao trabalho. É a capital do petróleo no Brasil. O país hoje deixa claro o potencial da indústria de bens e serviços para acompanhar a grande evolução pela qual passa a Petrobras. No setor naval, o Rio de Janeiro é uma inspiração e referência de aprendizado e atividade muito bem sucedida.” A presidente Graça Foster citou o fator de sucesso exploratório offshore da Petrobras: “Hoje no pré-sal é de 82%, e de 64% no Brasil inteiro, uma referência muito acima da média mundial”.

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Coutinho, ao lembrar a importância da parceria entre a Petrobras e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro falou do convênio entre a Companhia e o SENAI-Rio para o desenvolvimento de simuladores e ambientes virtuais. “Serão 14 novos simuladores de operações a serem utilizados para capacitação de profissionais da indústria de petróleo e gás nos próximos cinco anos. Treinaremos mais de 7 mil especialistas.”

A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro foi realizada após o evento “Futuro da Indústria. Indústria do Futuro”, em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio. Também receberam a Medalha do Mérito Industrial: Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Carlos de Aguiar, presidente da Condor Tecnologias; Mauro Custódio Varejão, presidente do Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Rochas afins do Estado do Rio de Janeiro; e Sérgio Kunio Yamagata, diretor superintendente do Grupo Yamagata.

Graça Foster é engenheira química e a primeira mulher a comandar a Petrobras. Assumiu a presidência em fevereiro de 2012. Graça foi diretora de Gás e Energia da Petrobras e presidente da Petrobras Distribuidora. Há 33 anos no quadro de profissionais de carreira da Petrobras, hoje dirige a empresa que investirá, no período 2013/2017, US$ 236,7 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira