Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2013 - 08:05

EagleBurgmann expõe alta tecnologia de vedação para setor de petróleo e gás na Brasil Offshore

De 11 a 14 de junho, em Macaé (RJ), evento reunirá diversos elos da cadeia de petróleo o gás da América do Sul em torno dos principais desafios da indústria.

A subsidiária brasileira da EagleBurgmann apresentará as soluções de vedação que desenvolve, produz e fornece para a indústria de petróleo e gás em um dos principais eventos do setor na América do Sul, a Brasil Offshore 2013, de 11 a 14 de junho, em Macaé (RJ). Entre os itens do seu portfólio em exposição para atender os maiores desafios da indústria, estão selos mecânicos conforme norma API 682, selos para altas pressões, selos a gás para compressores, aplicações para injeção de CO2 na fase supercrítica e juntas de expansão construídas com os materiais de alta tecnologia e extrema durabilidade. “Desenvolvemos vedações seguras e de alta performance para todo tipo de aplicação, mesmo operando nas condições mais adversas, como ocorre frequentemente no setor de produção de petróleo e gás”, conta Benito De Domenico Jr., diretor geral da empresa na América do Sul.

A EagleBurgmann cita como um dos principais desafios do setor de petróleo e gás o fornecimento de selagem para uma grande variedade de meios e fluidos, mesmo nas mais severas condições operacionais. “A nossa empresa faz parte de um grande conglomerado industrial com unidades em todo o mundo, o Grupo Freudenberg, que é um dos líderes globais na implementação de soluções de vedação para aplicações severas e de alta tecnologia”, reforça De Domenico.

DiamondFace®: alto desempenho em condições severas-No caso das selagens com a exclusiva tecnologia DiamondFace®, De Domenico cita como principal diferencial a resistência a condições extremas, que garante maior desempenho e confiabilidade que os selos mecânicos convencionais, reduzindo o tempo de parada dos equipamentos para manutenção e consumo de energia. A inovação desta tecnologia consiste na deposição de diamante nas faces de carbeto de silício, criando uma área de contato de extrema dureza, maior resistência química e durabilidade, com excelentes propriedades deslizantes, podendo até operar a seco em curtos períodos de tempo. Segundo o executivo, a deposição é feita com equipamentos de última geração, que fazem com que as moléculas de diamante sejam incorporadas à face de carbeto de silício por meio de processos físico-químicos, garantindo alta resistência e confiabilidade à vedação. “Esta tecnologia é resistente até à falta de lubrificação e à alta concentração de sólidos com baixa geração de calor. Nossos produtos são desenvolvidos com uma tecnologia muito avançada e isso nos permite estar à frente do que vem sendo produzido mundialmente e no Brasil”, completa.

RotechBooster: alta tecnologia e maior vida útil -Outro destaque entre as soluções de vedação da EagleBurgmann é o sistema RoTechBooster, que teve unidades entregues para estações de compressão de gás em projetos da Petrobras. Trata-se de um booster de pressão composto de rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para a atmosfera, com maior proteção ao meio ambiente e ao selo a gás. “Esta é uma solução de alta tecnologia que garante circulação constante de gás na selagem dos compressores e turbocompressores e uma maior confiabilidade ao sistema de selagem”, explica De Domenico.

O executivo informa que o sistema é utilizado, principalmente, durante a partida e parada dos compressores, um momento no qual a inexistência ou pequeno diferencial de pressão não possibilita a suficiente circulação de gás pelo sistema de selagem, essencial para o perfeito funcionamento do selo e, necessárias sempre que o compressor estiver em funcionamento. “O produto é inovador pelo seu projeto centrífugo e uso de acoplamento magnético, o que lhe garante uma vida útil até quatro vezes maior que a dos boosters pneumáticos de pistão, além de fornecer gás comprimido isento de pulsação e não ter problemas de funcionamento após longos períodos em stand by”, informa.

.[Brasil Offshore 2013, de 11 a 14 de junho, no Macaé Centro (Macaé, RJ)].

EagleBurgmann -Fundada em 1884, a EagleBurgmann é uma empresa de origem alemã com subsidiárias em todo o mundo. Reconhecida pela alta inovação tecnológica e produção em selos mecânicos e acessórios, a empresa oferece soluções de vedação para equipamentos rotativos em segmentos como óleo e gás, químico e petroquímico, refinaria, energia, papel e celulose, farmacêutico, tratamento de água e mineração.

No Brasil desde 1978, a EagleBurgmann produz, comercializa e oferece suporte técnico em selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, conforme a necessidade de cada cliente. A empresa atende em todo o território nacional por meio de seus Centros de Serviços e Filiais localizados nas cidades de Campinas (SP), Contagem (MG), Jaboticabal (SP), Lauro de Freitas (BA), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e também em alguns países da América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Perfil - O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de 6,32 bilhões de Euros.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira