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28/05/2013 - 08:51

BK Brasil investe em Cloud de e-mail da Microsoft com a IPconnection

Master franqueada da Burger King® no Brasil obteve 8% de melhora na disponibilidade do serviço com migração das contas de Office 365.

Com o objetivo de migrar a estrutura de e-mail para um ambiente de administração própria, a BK Brasil, master franqueada da Burger King® no Brasil, investiu junto a IPconnection, uma das principais integradoras de TI e Telecom, em um projeto de implementação do Microsoft Office 365, pacote de produtividade na nuvem para acesso seguro e em qualquer lugar a soluções como, e-mails, calendário, conferências, colaboração, além de edição e compartilhamento de documentos via Web com Word, Excel, PowerPoint.

Voltado para garantir alta disponibilidade, segurança e escalabilidade aderente aos planos agressivos de crescimento da companhia no Brasil, o servidores de e-mail foram retirados da estrutura terceirizada por parceiros para ser trabalhado internamente pela equipe de TI da BK Brasil.

“Já utilizávamos a solução de e-mail da Microsoft, e o grande desafio foi realizar a migração da tecnologia para o novo ambiente em cloud da Microsoft, o Office 365, sem perder as mensagens, contatos, agendamentos etc dos clientes internos. Foi então que junto à IPconnection encontramos a solução de migração que preservasse os dados originais”, explica Rogério Santos Cavalca, gerente de Tecnologia da Informação da BK Brasil.

O executivo ainda conta como foi todo o processo de implementação. “Tudo ocorreu de forma simples, as máquinas dos usuários foram configuradas para receber a solução, realizamos a migração das contas para o novo domínio, sincronizando com a base de cada usuários. Após isso, a configuração e criação de novos usuários foram tranquilas e ocorreram bem rápido”, completa.

Atendendo atualmente 350 usuários e com previsão de suportar 650 contas até o final de 2013, as melhorias no sistema já são bastante visíveis. “A grande diferença em relação à estrutura anterior está ligada à satisfação dos usuários, que puderam contar com uma maior agilidade e eficiência para com o atendimento das necessidades. O departamento de TI passou a controlar e gerenciar melhor o serviço de mensagens, aumentando assim os índices e indicadores de desempenho para este serviço dentro das metas do departamento. Obtivemos uma melhoria de 8% no desempenho no setor de TI com referência ao serviço em questão, atingindo um percentual final de 99,9% no final de 2012”, finaliza Cavalca. [www.ipconnection.com.br ].

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