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28/05/2013 - 09:22

Marcelo Adnet estreia série 100% carioca da Itaipava


Juliana Alves e Bruno Gagliasso participam da campanha criada pelo Grupo Petrópolis, que começa a ser veiculada no dia 27 de maio (segunda-feira).

Primeiro mercado da Itaipava, o Rio de Janeiro ganha uma homenagem especial da marca: uma série protagonizada pelo humorista Marcelo Adnet, com participação da atriz Juliana Alves. Para fortalecer o vínculo emocional da cerveja do Grupo Petrópolis com os cariocas, a megacampanha criada pela Y&R contempla cinco filmes para TV (aberta e fechada), estratégia online e várias ações de mídia out of home e entretenimento diferenciadas, previstas para ocorrerem ao longo do ano. O primeiro comercial entrou no ar no dia 27 de maio (segunda-feira), durante o intervalo do Jornal Nacional na Rede Globo; o segundo será veiculado no break da novela “Amor à Vida”; e o terceiro, no de Tela Quente.

“Passa lá em casa” é uma das expressões que de cara revelam um jeito “carioca” de ser nos filmes. Esta é a proposta da campanha – retratar, em cenários que fazem parte do dia a dia de quem mora na cidade, toda a irreverência, a simpatia e o estilo de vida local. “A Itaipava e o Grupo Petrópolis – até pelos seus nomes – estão intrinsecamente ligados à cultura do Rio e é essa relação que queremos ressaltar de uma maneira muito carinhosa e pessoal”, comenta Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

“O Rio de Janeiro hoje é a cara que o Brasil quer ter, e nada mais justo do que uma homenagem simpática a esse estado tão importante para o grupo e para a marca Itaipava”, complementa Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

Na fase inicial da ação, serão divulgados três filmes. O primeiro incorpora a máxima do “passa lá em casa” e traz Adnet marcando encontro com todo mundo com quem cruza na praia. O segundo mostra o humorista e um amigo barrados no bar por estarem sem camisa, enquanto o garçom abre passagem para a atriz Juliana Alves, vestida apenas com saia e biquíni cortininha. Adnet concorda: ela pode.

Já no terceiro comercial, um rapaz aparece na clássica mureta da Urca ligando para o humorista, que é acordado pelo telefonema e no entanto diz que já está estacionando. “Urca e um atrasinho de nada? Isso é 100% carioca. Itaipava, a cerveja 100%” é a assinatura do filme. Os outros dois comerciais foram filmados na Lapa e na praia da Barra – este último com a participação do ator Bruno Gagliasso.

A criação da campanha é de Marcelo Conde, Eiji Kosaka e Flavio Casarotti, sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

Cliente: Grupo Petrópolis ? | Produto: Itaipava Pilsen | Títulos: “Mureta” / “Sem Camisa” / “Lá em Casa”? | Duração 30”/ 10”/ 7”/ 5” ? | Diretor geral de criação: Flavio Casarotti? | Direção de criação: Flavio Casarotti/ Rafael Merel/ Marcelo Fedrizzi? |Criação: Marcelo Conde/ Eiji Kosaka / Flavio Casarotti | Atendimento agência: Luiz Villano/ Ana Luiza Leite/ Bruna Lauer/ Carolina Pignata? | Aprovação cliente: Douglas Costa/ Heuler Pavliuk/ Guilherme Ascencio? |Planejamento: David Laloum/ João Gabriel Fernandes/ Adriano Eliezer? | Mídia: Gustavo Gaion/ Glaucia Montanha/ Patricia Russo/ Naiara Azevedo? | RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito ? |Produtora: Cine Cinematográfica? | Produção: Equipe Cine? | Direção: Clovis Mello? | Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno? | Atendimento produtora: Hingrit Nitsche? | Dir. fotografia: Jean Benoit? | Montagem: Lucas Camara / Clovis Mello? | Finalização: Cine X ? | Produtora de Som: Sonido NaCena? | Produtor de Som: Lucas Duque e André Namur? | Locutor: Max de Castro? | Atendimento: Ághata Mendes? | Coordenadora de produção: Manuela Thomas? | Data de produção: Maio/ 2013.

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