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28/05/2013 - 09:41

Consumidor que descobre café gourmet não volta a tomar produto comum

Nova moda é fazer parte de clubes que oferecem opções de grão, torra e moagem, além de blend criado pelo cliente.

Já faz algum tempo que tomar um cafezinho se tornou um verdadeiro ritual de prazer para milhares de brasileiros que descobriram os chamados café gourmet. O problema para quem experimenta a bebida é não conseguir mais consumir o “pretinho básico” comum. Problema por que, além de mais caro, o produto de qualidade superior não é facilmente encontrado, mesmo em grandes centros. Por isso, a nova moda entre o público mais exigente é se associar a clubes.

Este é o caso do engenheiro Marcelo Safadi, de São Paulo, que entrou para o ClubeCafé em outubro do ano passado, quando passou a receber em casa todos os meses café especial recém preparado. Ele conta que já selecionava melhor a bebida que comprava e quis experimentar o tipo gourmet apenas por curiosidade, pois não imaginava que pudesse haver tanta diferença.

“Acho que estamos tão mal acostumados com café ruim, que tem a torra mais forte para disfarçar a baixa qualidade, que leva algum tempo para entender o café gourmet. Confesso que demorei uns três dias para acertar a quantidade de pó na hora de preparar e assimilar o sabor, mas o aroma não deixa dúvida: de imediato fica óbvio mesmo para o leigo que o café do clube está fora de comparação. Agora, é impossível voltar atrás”, afirma Safadi. Para ele uma das vantagens de contar com um serviço como o ClubeCafé é ter a certeza de que não ficará sem o produto, além de poder sempre experimentar novas variedades e ter acesso a informações diferenciadas sobre a bebida.

A dificuldade em encontrar café gourmet em Brasília motivou a funcionária pública Jane Marques França a aderir ao ClubeCafé. “Quando encontro o produto aqui, é muito caro ou já está velho. Por isso o clube é perfeito, pois une altíssima qualidade e preço justo. Receber na data programada e ter diversas opções de grão, torra e moagem é outro grande diferencial”, argumenta.

Foram todos esses fatores que levaram à criação do ClubeCafé, em 2012, pelo cafeicultor e empresário Luiz Claudio Cruz.

“Nosso objetivo é entregar um café de qualidade superior do jeito que o cliente gosta em qualquer lugar do Brasil, possibilitando assim que qualquer pessoa tenha acesso a um excelente produto. Ao mesmo tempo oferecemos uma experiência saborosa, inovadora e divertida. No ClubeCafé, os associados podem interagir compartilhando ideias, opiniões e votando nos melhores cafés do clube”, detalha. Na era dos serviços online por assinatura e da busca da conveniência total, o clube é mesmo uma excelente opção.

Planos do clube -Independente do plano, o café do tipo arábica é preparado mensalmente e entregue sempre fresquinho ao cliente, que não paga nenhum tipo de associação, apenas o valor do produto acrescido de frete via cartão de crédito.

Clássico – neste plano, o associado recebe todo mês o mesmo sabor de café gourmet, de acordo com sua preferência de quantidade (de 250g a 5kg e alguns sabores disponíveis também em sachê), sabor (forte, equilibrado ou suave) e moagem - Grão Verde, Café em Grão Torrado, Café Expresso, Filtro/Coador, Cafeteira Italiana (Moka), Prensa Francesa (French Press) e Café Turco.

Arrojado – nesta opção, o cliente recebe todos os meses novos sabores elaborados por baristas, cafeólogos ou técnicos experientes do mercado de café gourmet. Há as mesmas opções de quantidade e moagem do plano clássico.

Expert – nesta assinatura, o associado cria o seu próprio sabor de café de acordo com as opções de grão verde disponíveis no Clubecafé, escolhendo a quantidade, variedade do grão, torra e moagem. Disponível em sachês e quantidades de 3 a 10 kg.

ClubeCafé -Idealizado pelo empresário e cafeicultor Luiz Cláudio Cruz, o ClubeCafé é pioneiro na venda de assinaturas de café gourmet pela internet. Lançado em agosto de 2012, tem como objetivo oferecer uma experiência saborosa, inovadora e divertida para amantes da bebida. O clube tem associados em todas as regiões do Brasil, desde pequenas cidades do interior até as capitais. O associado escolhe o plano mensal de sua preferência: clássico, arrojado ou expert, e partir de R$ 14,90 por mês (mais frete) recebe em casa café de altíssima qualidade de acordo com sua preferência de grão, torra, moagem e quantidade. O campeão de vendas é o plano arrojado, no qual o associado tem uma surpresa a cada mês. | Site: www.clubecafe.net.br.

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