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28/05/2013 - 09:46

Dori investe em ações promocionais entre maio e julho

Com foco nas vendas do período das festas juninas, clientes recebem barracas e outros acessórios e podem ganhar prêmios e bônus para lojas.

Até o mês de julho, a Dori Alimentos investirá em ações promocionais de vendas, com o intuito de melhorar cada vez mais o seu desempenho em todo o Brasil, e assim, incentivar as equipes de vendedores e clientes do varejo e atacado. A primeira e maior ação será “O Arraial da Dori”, que tem como foco os canais de varejo, key account, distribuidores, atacado doceiro e varejo popular. “Os alvos da campanha são todos os produtos de amendoins, tanto da marca Dori quanto da marca Pettiz, clássicos das festas de meio de ano. Porém, vamos aproveitar a data também para ampliar as vendas de todas nossas categorias de produtos, pois apesar do amplo crescimento das categorias de amendoim, a oportunidade de vendas por impulso de nossos produtos, casa muito bem com as festividades”, explica Jean Carlos Paiva, gerente de marketing da Dori Alimentos.

O período junino é um dos mais populares para o varejo brasileiro e por isso, todo o cenário deste período começa a invadir o comércio já no mês de maio. Para atender a esta demanda, a empresa desenvolveu barracas cartonadas e modulares que podem ser adaptadas para pontos de vendas diversos, como pequenas lojas de conveniência, lojas maiores e hipermercados. Nas grandes redes, a ação também conta com uma campanha de incentivo para os promotores de vendas e repositores. No total serão mais de 1.800 barracas distribuídas em todo o Brasil, em todos os canais - além de outros materiais promocionais como bandeirolas, bobinas forração, réguas de gôndolas e uniformes para equipe de promotores.

Outra ação Dori é a Campanha Promocional de Balas em saquinhos com formatos menores (150g), voltadas especificamente ao varejo, em escala nacional. O objetivo é impulsionar as vendas em 30%, entre os meses de maio, junho e julho. Uma promoção específica para o varejo também já acontece, abrangendo toda a linha de produtos Dori. A intenção foi motivar clientes a participarem da feira APAS - 29° Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, onde os clientes potenciais poderiam ganhar prêmios.

Muitas das balas e doces que ajudaram a criar a magia da infância de milhões de brasileiros são feitos pela Dori, e a participação na APAS reforçou a preocupação da marca em se aproximar de clientes e parceiros comerciais. Durante o evento, a empresa deu início a uma nova estratégia baseada na estética imortalizada por Andy Warhol. No estande, a empresa exibiu painéis com reconstruções de monumentos históricos espalhados pelo Brasil repletos de ícones e onomatopeias, representando a sua capilarização por todo o país.

Dori-Há 46 anos, a Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. Com um faturamento anual de R$ 520 milhões e geração de 2.348 empregos diretos, a marca tem forte presença no mercado nacional e vem crescendo de forma constante no cenário internacional.

A fábrica-matriz em Marília, interior de São Paulo, é totalmente inovadora no processo de queima da casca de amendoim. A empresa instalou um sistema de lavagem de gases para caldeiras, que reduz as emissões CO2 e possibilita o tratamento de resíduos sólidos lançados na rede de esgoto. Já na unidade de Rolândia, no Paraná, a geração de energia renovável é realizada por outros processos de biomassa. A fábrica, que produz cerca de 350 toneladas de doces por dia, utiliza desde 2003 o efluente tratado para o projeto de fertirrigação de uma área agrícola de 150 mil metros quadrados, destinada ao plantio de feno e eucaliptos.

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