Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2013 - 09:50

Construtora Escala completa 5 anos de mercado e prevê crescimento de 100% em 2013


Fundada em Belo Horizonte (MG), em 2008, a Construtora Escala transferiu sua sede para Contagem (MG) há três anos, com o objetivo de ampliar sua atuação na RMBH, com foco nas cidades de Betim, Sete Lagoas, Contagem e Belo Horizonte. Atuando de forma inovadora nos segmentos residencial, comercial, hoteleiro e loteamento, a empresa se baseia em três áreas de negócios: construção, incorporação e vendas.

Nos últimos anos, a Escala cresceu a taxas superiores ao mercado. De acordo com um dado que é referência no segmento de construção civil, um fator que demonstra a solidez e dinamismo das companhias é o número de obras entregues. Neste quesito, a Construtora Escala sai na frente mais uma vez, aumentando em 120% o número de empreendimentos entregues de 2012 para 2013. A empresa está bem consolidada no segmento residencial, com 12 obras entregues, além de dez em execução, incluindo cinco empreendimentos comerciais e hoteleiros e dois loteamentos, um em fase inicial e outro finalizado.

Nos empreendimentos hoteleiros, a empresa está com três unidades estratégicas em execução, em Contagem, Ravena e Escarpas do Lago, obras planejadas e definidas conforme perfil, nível de carência das regiões e foco nos resultados dos investidores. Contagem pelo crescimento expressivo da região, Escarpas do Lago por ter o metro quadrado mais caro de Minas Gerais e Ravena pelo potencial para abrigar empreendimentos verdes como o Hotel e-Suítes Ravena, em fase de construção.

Para Adimilson Moura, Gerente de Negócios da Construtora Escala, cidades como Contagem, Betim e outras com porte semelhante cresceram de forma significativa nos últimos anos, principalmente, o PIB per capita. “Isso favorece a fixação de famílias com nível de renda maior nestas cidades, ao contrário do que acontecia há alguns anos, que, ao melhorar o nível de renda, as pessoas tinham tendência a se mudar para cidades como Belo Horizonte e Nova Lima. O nível de carência de empreendimentos para classe média é ainda muito alto, em torno de 12,5% segundo pesquisas internas, ao contrário dos empreendimentos populares, que receberam muitos investimentos nos últimos anos”, destaca Adimilson.

Diferenciais-No segmento residencial, a Construtora Escala atua com empreendimentos com valor médio de 260 mil reais, focados no público C+ e B-, com renda familiar entre R$3.000,00 e R$10.000,00. “Esse segmento é o que teve maior índice de crescimento nos últimos anos, segundo o IBGE, por isso é foco de atuação da nossa empresa, que busca avaliar sempre o perfil de consumo e desenvolver produtos cada vez mais direcionados para o público potencial”, explica o Gerente de Projetos da Escala, Amiro Passades. Neste segmento, os números de 2012 foram extremamente positivos, com mais de 100 apartamentos entregues e uma metragem de obra construída que supera a marca de 8.000 metros quadrados.

Nos segmentos de hotelaria e comercial, a maior necessidade é a demanda com compromisso de retorno aos investidores, considerado um ponto crítico de sucesso. “Devido a isso, todos os empreendimentos nestas áreas são exaustivamente planejados, por meio de pesquisa primária, análise de dados secundários e outros, visando garantir o retorno e a perenidade na relação entre a construtora e o investidor. Este compromisso tem sido fundamental para alcançarmos índices de crescimento acima do mercado, e a fidelidade de mais de 90% dos investidores, que reinvestem e recomendam a construtora para seu meio”, completa Amiro.

Um segmento novo para a Construtora Escala é o de loteamento, no qual a empresa começou a investir em 2011. O primeiro empreendimento com a assinatura da construtora é o Loteamento Goiabeiras, em Sete Lagoas. Os lotes vão de 360 a 1.000 metros quadrados de área, localizados num terreno com infraestrutura completa e localização privilegiada no bairro Goiabeiras. Para Adimilson Moura, a Escala entra numa nova fase de sua história com esta novidade. “Nosso desafio agora é investir neste novo mercado, que se apresenta como bastante promissor, bem como consolidar a marca Escala no mercado.”, destaca Adimilson.

Futuro -Incluindo o aumento de obras entregues, o planejamento de mercado, a entrada em novas Cidades, como Betim, Sete Lagoas e Escarpas do Lago, somado aos lançamentos de Belo Horizonte e Contagem, a Construtora Escala se posiciona hoje como uma das expoentes no mercado mineiro de construção. Para preparar para futuro, novas estratégias e investimentos estão sendo efetivados, tais como: investimento em sistema de informações presente nas maiores construtoras do mercado (TOTVS), estratégias de venda direta ao consumidor (loja em Shopping), gestão por meritocracia, entre outros fatores fundamentais para crescimento sólido e contínuo da empresa.

“Investir em tecnologia, gestão e processos estruturados foram os focos dos últimos anos. Estamos consolidando a Escala como empresa profissional e preparada para crescimento de mercado. Nosso objetivo é claro: estar entre as melhores construtoras de Minas Gerais no segmento de atuação até 2016”, conclui Adimilson.

A construtora-Atualmente, além do loteamento em Sete Lagoas, a Construtora Escala está construindo dois hotéis em Minas Gerais, um em Escarpas do Lago (Capitólio) e outro em Ravena, que é o primeiro hotel totalmente sustentável de Minas Gerais, o e-Suítes Ravena. A equipe da empresa inicia o trabalho também em quatro empreendimentos de Betim, incluindo os residenciais Viver, Possibilité, Bienestar e Movimento; e em Belo Horizonte, com a construção do residencial Tranquilidad, no bairro Dom Bosco. Para 2014, a Escala já tem previsto o lançamento de um condomínio exclusivo em Juatuba, um projeto com conceito inédito na região.

Construtrora Escala em números: .Fundação: 2008 |.Atuação: segmentos residencial, comercial, hoteleiro e loteamento |. Àreas de negócios: construção, incorporação e vendas |. VGV de lançamento em 2012: 150 milhões de reais |.Previsão de VGV em 2013: 225 milhões de reais |. Crescimento em 2012: 35% |. Previsão de crescimento em 2013: 50% |.Mercados de interesse: comercial, em cidades acima de 100 mil habitantes; loteamento e condominios, em cidades acima de 80 mil habitantes e residencial nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Sete Lagoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira