Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2013 - 09:16

Revista piauí recebe o prêmio ABCA por sua contribuição na difusão das artes visuais na mídia

A tradicional premiação anual reconhece trabalhos das artes visuais e, entre os indicados, representantes de SP, RJ, PR, MS, PB, ES, SC e MG.

São Paulo – A revista piauí recebe da ABCA – Associação Brasileira dos Críticos de Artes – o prêmio Antônio Bento por seu papel na difusão das artes visuais na mídia. A cerimônia de entrega do troféu criado pelo escultor Nicolas Vlavianos acontecerá nesta terça-feira, 28 de maio, às 20h, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Listada como um dos veículos mais admirados do País, a piauí sempre destina espaço em seu conteúdo editorial para a veiculação de materiais artísticos de diversos nomes, do Brasil e do exterior. O prêmio Antônio Bento, concedido pela Associação, reconhece o empenho da publicação em unir material jornalístico com artes visuais em suas edições, oferecendo qualidade aos leitores em um formato que se diferencia dos demais.

A abertura dos envelopes, com os nomes dos agraciados com a premiação, aconteceu no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – em abril deste ano. O prêmio contempla, hoje, vencedores em dez categorias que consagram artistas, críticos, curadores, exposições e instituições que se destacaram ao longo do ano por seus trabalhos envolvendo as artes visuais.

Fundada em 1949, a ABCA criou a premiação a partir de 1978 com objetivo de reconhecer e destacar nomes significativos para a difusão das artes visuais no País. Desde a década de 50, a entidade teve ampla participação em diversos eventos artísticos realizados no Brasil, além de ter papel marcante de resistência ao longo da ditadura militar, então liderada por Mario Pedrosa. A ABCA é presidida hoje por Lisbeth Rebollo Gonçalves.

Perfil - A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira