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29/05/2013 - 09:48

Sony investe R$ 500 milhões no Brasil até 2014

Patrocinadora oficial da FIFA aposta na tecnologia 4K e em produtos especialmente desenvolvidos para os amantes do futebol.

São Paulo – A Sony investirá R$ 500 milhões no Brasil até o ano-fiscal de 2014, quando o país sediará a Copa do Mundo FIFA 2014. O valor reúne uma série de investimentos, incluindo melhorias já concluídas na fábrica localizada na Zona Franca de Manaus, infraestrutura, logística e ações de marketing ligadas ao conceito “Viva a Copa da Sua Vida”, desenvolvido com o objetivo de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro – um público que ama o esporte e tem uma verdadeira paixão pelo futebol.

O ano-fiscal 2012 (abril 2012 a março 2013) colocou a unidade brasileira na lista dos três maiores mercados da Sony no mundo. Só nos últimos três anos, a empresa cresceu 100% - marca histórica da companhia desde a sua instalação no País, em 1972. No ano finalizado em março passado, a empresa conseguiu ainda ampliar a sua liderança em diversas categorias de produtos, como câmeras digitais, filmadoras, blu-ray players, DVD players e áudio, entre outras.

Para isso a empresa acaba de anunciar sua linha de produtos oficiais da Copa do Mundo. Um dos principais destaques são as TVs com tecnologia 4K que chegam ao mercado em julho. Com 55 e 65 polegadas, estes equipamentos reúnem o que há de mais moderno em alta resolução e altíssima qualidade de som e imagem. Os dois novos modelos possuem resolução quatro vezes superior ao de uma TV Full HD.

Outro produto feito sob medida pela Sony para a Copa são os novos Home Theater com blu-ray integrado que ganharam o recurso “Botão Torcida”. Nos modelos da série E, que reúnem preço acessível e qualidade de som, ao pressionar esta tecla, o equipamento amplifica a vibração da torcida. Já nos equipamentos da série N, com design diferenciado, o Botão Torcida possui um recurso exclusivo, que bloqueia totalmente o som do narrador e reforça a vibração dos torcedores.

“A Sony é uma empresa que tem o processo da inovação em seu DNA. Todo o desenvolvimento de produtos nos últimos anos foram focados em recriar toda a emoção dos estádios, na casa dos consumidores. Estas novas tecnologias e recursos farão desta Copa uma experiência inesquecível a todo brasileiro”. Carlos Paschoal, gerente-geral de Marketing da Sony Brasil.

Campanha de marketing-Os investimentos de marketing da campanha “Viva a Copa da Sua Vida” incluem a remodelação de todas as embalagens de produtos com a identidade visual do evento e seu mascote, uma extensa campanha publicitária em TV, comunicação visual diferenciada nas lojas próprias e espaços conceito em varejistas, além de diversas iniciativas que serão feitas diretamente junto ao consumidor. No total, serão mais de 40 ações desenvolvidas até 2014.

O pontapé inicial foi dado no mês de janeiro, com o lançamento da plataforma online de relacionamento, chamada Campo Sony (www.sony.com.br/camposony). Através do portal, mais de 300 brasileiros conquistaram o seu ingresso para assistir a Copa das Confederações, 15 foram selecionados para ser fã fotógrafo (fotografar jogos da lateral do campo de jogo) e outras 56 crianças escolhidas para carregar as bandeiras da FIFA no início dos jogos.

“Mais do que uma empresa de eletrônicos, a Sony é uma empresa completa de entretenimento. Nosso objetivo é oferecer experiências novas e inesquecíveis ao consumidor. Estes investimentos demonstram nosso comprometimento com a realização da melhor Copa do Mundo de todos os tempos, algo que marcará a história do país e deixará um legado importante para as próximas gerações”. Carlos Paschoal, gerente-geral de Marketing da Sony Brasil.

Neste mês de junho, durante os jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações, a Sony organizará churrascos em diversos condomínios de São Paulo (localizados em bairros como Pirituba e Casa Verde) e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Pilares, entre outros). Nos locais, a empresa disponibilizará toda sua linha de produtos para recriar a emoção de estar num estádio com toda a familia e amigos. Os moradores dos condomínios poderão experimentar os novos produtos da Sony. No período, a Sony também organizará uma festa no Complexo Esportivo da Rocinha e patrocinará a festa junina do Clube Pinheiros, atingindo um público estimado de quase 100 mil pessoas.

4K: a tecnologia do presente -O desenvolvimento desta tecnologia é uma prioridade para a empresa. No segmento profissional, as câmeras 4K da Sony, como a F65 e F55, foram utilizadas no Brasil na gravação do Carnaval 2013, além de filmes como “O Tempo e o Vento”, dirigido por Jayme Monjardim. No exterior, o equipamento foi utilizado nos filmes Oblivion e After Earth na produção do vídeo clipe do hit “We Are Never Ever Getting Back Together” da cantora Taylor Swift. Para o consumidor final, a Sony lançou o primeiro modelo 4K 3D do Brasil em novembro do ano passado e está ampliando sua linha de TVs com esta tecnologia.

A Copa das Confederações será palco do primeiro grande teste de transmissão de conteúdos 4K em tempo real. O estádio do Mineirão foi o local escolhido para instalação da primeira unidade móvel de produção construída especificamente para fazer captação em 4K. Ao todo serão cinco câmeras F55 espalhadas pelo Mineirão captando em 4k os melhores lances durante os três jogos que acontecerão no estádio. Os conteúdos serão editados e armazenados em switchers e gravadores 4K, além de exibidos para convidados especiais em áreas montadas ao redor do estádio.

Sony Brasil: presente no Brasil há 40 anos, a Sony é a única companhia a oferecer entretenimento completo ao consumidor. Com mais de 2,9 mil funcionários, a Sony possui dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), fábrica na Zona Franca de Manaus, além de nove lojas físicas Sony Store nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Nos últimos três anos a empresa cresceu 115% no país, sendo a terceira maior subsidiária Sony no mundo. A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.

.Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) |0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras).

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