Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2013 - 09:52

Participação brasileira na Zoomark 2013 deve movimentar cerca de US$ 1 milhão em negócios

Pavilhão brasileiro instalado em feira do setor de produtos para animais de companhia, realizada em Bolonha, na Itália, recebeu compradores de 32 países.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), por meio do Projeto Pet Brasil, criado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou a participação de seus associados na Zoomark 2013, feira realizada de 9 a 12 de maio, em Bolonha, na Itália. A estimativa é que a participação no evento renda às empresas participantes negócios imediatos na ordem de US$ 400 mil e outros US$ 900 mil para os próximos 12 meses. Foram feitos ao todo 128 contatos diretos com possíveis compradores de 32 países.

As seis empresas brasileiras que estiveram em Bolonha também demonstraram interesse em participar de próximas edições e 95,83% delas avaliaram o pavilhão brasileiro como bom ou ótimo.

Cláudio Dafferner, da Total Alimentos, acredita que o Brasil tem despertado muito interesse dos diferentes setores do mercado pet. “A presença em feiras internacionais também funciona como alerta para tendências que a indústria nacional ainda não adotou. Há alguns nichos de mercado em evolução”, diz.

O coordenador de Negócios Internacionais da Pet Society, Leandro Malatesta, destaca a evolução da participação do projeto na feira. “Iniciamos as atividades em 2005 e estreamos na feira em 2006. Hoje, temos um bom espaço, montagem e estrutura. A próxima etapa será buscar formas diferentes e inovadoras de trazer os compradores para o nosso pavilhão”, afirma.

Yves Miceli, diretor da Ympet Produtos para Animais de Estimação, apontou a importância da montagem de um pavilhão brasileiro no evento. “Pelo que pudemos observar, alguns países já caminham para a composição de pavilhões, como o Brasil. É o caso de Estados Unidos e China. Essa organização, além de criar uma tradição, facilita nossa localização para os interessados em conhecer empresas brasileiras”, conclui.

Robson Fonseca, gerente de Comércio Exterior da Guabi Alimentos, acredita que a oferta de produtos brasileiros está bem alinhada com o que há de mais moderno no mercado europeu. “A linha de alimentos coadjuvantes Guabi Natural é prova disto. Notamos também o crescimento de alguns nichos de mercado em que ainda não atuamos, como, por exemplo, os alimentos livres de grãos”, comenta. Ele também destacou o trabalho da Abinpet pela organização do pavilhão brasileiro. “O estande ficou bem localizado, bem montado e o prazo de entrega foi bem atendido”.

Reconhecida como a mais importante feira da indústria pet europeia, em 2013 a Zoomark completou 15 anos de existência em 2013, com 20 mil compradores qualificados de todo o mundo.

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação -A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos Pet Food, Pet Vet, Pet Serv e Pet Care.

A Abinpet promove e fortalece o setor Pet, por meio de ações que contribuem para o desenvolvimento dos associados. Além disso, a entidade busca ser referência internacional ao incentivar a sustentabilidade do mercado Pet no Brasil, por meio da conscientização do consumidor. | www.abinpet.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira