Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2007 - 12:47

Você sabe como se comportar na festa de fim de ano da sua empresa?

Cuidado: isso pode prejudicar sua imagem diante de seu empregador...

Pode parecer que não, mas a festa de fim de ano da empresa pode ser uma verdadeira armadilha para o profissional! Apesar dela acontecer, na maioria das vezes, fora do ambiente de trabalho, não deixa de ser um momento delicado, pois todos os presentes pertencem ao quadro de funcionários da mesma empresa - isso sem contar a presença do superior, que sempre causa preocupação e merece atenção nas atitudes. A festa de final de ano da empresa precisa ser vista como parte de uma ação corporativa - não é divertimento, mas sim parte do trabalho, e será avaliada como tal.

Para Stefi Maerker, diretora executiva da SEC Talentos Humanos, pequenos detalhes de comportamento podem comprometer grandes carreiras. "O profissional precisa ter a consciência de que seu comportamento reflete sua imagem, onde quer que ele esteja, e essa imagem deve ser de credibilidade, sempre", alerta.

Dúvidas como o presente de amigo secreto ou a roupa a ser usada na tão esperada festa de fim de ano são comuns a profissionais de todas as áreas, independentemente da idade que têm ou do nível hierárquico que ocupam e, para saná-las, é preciso ter bom-senso, acima de tudo. "Usar roupas muito extravagantes, transparentes ou curtas, beber demais e falar mal das pessoas da empresa ou da própria corporação são atitudes que não devemos ter nunca, muito menos na festa de confraternização da companhia... Esse é um momento para as pessoas comemorarem as conquistas da empresa e fazerem planos para o ano que está começando. E aproveitarem para falar com aqueles colegas que não vêem todos os dias também!", aconselha Stefi.

A Etiqueta Empresarial é um assunto que preocupa muito os profissionais atuais e as empresas, que muitas vezes também se vêem em verdadeiros dilemas.

Stefi Maerker está disponível para entrevistas sobre o assunto e elaboração de dicas de comportamento.

Perfil da SEC Talentos Humanos - A SEC, consultoria liderada por Stefi e Vivian Maerker, surgiu em 1996 com a missão de se tornar um ícone nos segmentos de Recrutamento, Seleção e Treinamento de Profissionais da Área Administrativa. Em mais de dez anos de entrevistas, reuniões e cursos, as executivas acompanharam as mudanças do mercado corporativo e da realidade nas empresas, fazendo um paralelo com os profissionais brasileiros. || www.secth.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira