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30/05/2013 - 07:58

JWT cria conceito de Superformula para lutar contra o cancer


Dar mais leveza ao tratamento oncológico às crianças atendidas pelo A.C.Camargo Cancer Center. O objetivo é contribuir para que os pequenos entendam melhor o tratamento e tenham mais uma motivação para vencer a doença.

Em um tempo em que a cura do câncer infantil ultrapassa 80% na maioria dos tumores, buscam-se saídas criativas para as crianças com câncer aprenderem a conviver com as difíceis fases do tratamento. Prestes a completar 50 anos, a Oncologia Pediátrica do A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, se transformou na nova Sala da Justiça onde os super-heróis são crianças e adolescentes que tratam o câncer com a Superformula, uma quimioterapia combinada com o simbolismo dos personagens que formam a Liga da Justiça, da DC Comics, casa dos heróis da Warner Bros. A criação é da agência de publicidade JWT Brasil.

Além da ambientação da Pediatria do A.C.Camargo com adesivos dos super-heróis, os recipientes para medicamentos usados na quimioterapia ganharam uma nova roupagem, envoltos por cápsulas baseadas nos uniformes de personagens como Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e outros. Desenvolvidas com o hospital, as capas dos frascos são fáceis de manusear e esterilizar, seguindo todos os padrões hospitalares. O projeto foi concebido com a proposta de motivar o paciente e seus familiares, tornando o ambiente mais lúdico e, consequentemente, mais acolhedor e feliz, tornando o processo tratamento menos traumático.

. [Vídeo oficial da ação: http://www.youtube.com/watch?v=Y9_TMtaZ-rI&feature=youtu.be].

A ideia ganhou ainda mais força com o engajamento de médicos, enfermeiros e colaboradores do A.C.Camargo Cancer Center. Isso porque os profissionais foram treinados para reforçar a ideia de força e motivação das crianças, contando histórias e estimulando-as a lutarem contra a doença como verdadeiros heróis. A ala da Pediatria do A.C.Camargo também ganhou nova decoração: a sala de brinquedos virou a Sala da Justiça, portas e corredores foram adesivados e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para pequenos heróis. 

Para ampliar a eficácia da ação, a JWT, Warner Bros, Vetor Zero e os médicos da Pediatria do A.C.Camargo trabalham juntos na criação e produção de uma série especial de desenhos animados e gibis, onde os próprios heróis vivem uma história semelhante à da criança com câncer e se recuperam através dessa Superformula. “O tratamento, principalmente no começo, é muito assustador tanto para a criança quanto para a família. O projeto Superformula ajuda no entendimento da doença e desperta nas crianças e adolescentes ainda mais forças para enfrentar a dor e superar os problemas ao longo do tratamento para, ao final, ficar bem. Os pacientes são os verdadeiros super-heróis, e seu poder é acreditar na cura”, afirma Cecília Lima da Costa, diretora de Oncologia Pediátrica do A.C.Camargo.

Segundo Ricardo John, CCO da JWT “ter feito parte do desenvolvimento dessa ideia significa ter criado e feito acontecer algo muito além da publicidade. Uma ideia pura, capaz de dar um novo significado à quimioterapia e carregá-la com uma visão mais positiva para as crianças.”

Já para a Warner Bros., “fazer parte de um projeto como este, onde podemos dizer que as crianças em tratamento são os heróis de verdade, é um grande motivo de orgulho para todos os envolvidos neste fantástico projeto” comenta Marcos Bandeira de Mello, Gerente Geral da Warner Bros Consumer Products no Brasil.

Até meados da década de 60 crianças e adolescentes que recebiam o mesmo tipo de tratamento que os adultos, sofrendo as consequências apesar de terem características biológicas e orgânicas diferentes. De forma pioneira, em 1964 o A.C.Camargo criou a Oncologia Pediátrica, o que se tornou um divisor de águas no tratamento de câncer infantil. Nestes quase 50 anos, a instituição acumulou uma experiência única no diagnóstico e tratamento do câncer de pacientes com até 21 anos e hoje o índice global de sucesso no tratamento é de 75% entre crianças e adolescentes.

A Nova Marca – Desde sua fundação há 60 anos, o A.C.Camargo traz em seu DNA a atuação focada em 4 pilares: prevenção, tratamento, ensino e pesquisa do câncer que, somados a sua alta representatividade internacional, culminou em 2013 no lançamento da marca A.C.Camargo Cancer Center. Esse posicionamento traduz uma instituição que concentra em um só lugar todos os âmbitos da Oncologia, da bancada de pesquisa ao leito de cada paciente. Primeiro a assinar como Cancer Center fora dos Estados Unidos e Europa, o A.C.Camargo já atendeu mais de 700 mil pacientes desde sua fundação, com índices de sucesso no tratamento só compráveis aos maiores centros do mundo, sendo 75% para crianças e 70% para adultos; é responsável pela formação de 47% dos oncologistas do país; por 74% de toda a produção científica de alto impacto sobre câncer no Brasil com média de 200 artigos anuais; detentor do maior banco de tumores da América Latina com 30 mil amostras e pioneiro ao criar o primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em uma instituição hospitalar privada, obtendo desde então a nota máxima pela CAPES. 

O A.C.Camargo Cancer Center - Instituição privada sem fins lucrativos criada em 1953 por Antônio e Carmen Prudente, é um dos maiores centros mundiais em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. De forma integrada e interdisciplinar, atende cerca de 15 mil novos pacientes a cada ano, vindos de diversas partes do país e exterior. Seu corpo clínico é composto por uma equipe fechada de mais de 500 especialistas, sendo cerca de 200 oncologistas. 

Em 2012, conquistou a Certificação Internacional pelo Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA).  No mesmo ano também conquistou alguns reconhecimentos importantes: foi apontado pela edição 500 Melhores Empresas da revista Istoé Dinheiro como uma das melhores em Saúde pelo quarto ano consecutivo. Pelo Anuário 360º Época Negócios foi a melhor empresa do Brasil no setor de Saúde. Pelo Anuário Valor 1000 figurou como a 1ª. no ranking de serviços médicos e foi eleito pela quarta vez  uma das melhores empresas para Você trabalhar do Guia Você S/A Exame. Também conquistou a certificação ISO 14001, firmando seu compromisso com a responsabilidade ambiental. O selo de qualidade ambiental ratifica que o A.C.Camargo atua de acordo com os rigorosos padrões estabelecidos pela Norma ABNT ISO.

JWT- Com sede em Nova York, a JWT é uma verdadeira rede global com mais de 200 escritórios em mais de 90 países, empregando cerca de 10.000 profissionais de marketing. Há 85 anos no Brasil, a JWT está sempre classificada entre as melhores agências do País, mantendo uma presença dominante no setor por estar na vanguarda — desde a produção do primeiro comercial de TV em 1939 até hoje, desenvolvendo marketing de conteúdo premiado para marcas como Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford), Alcoólicos Anônimos, ALL, AVON, Bayer, Bridgestone, Carbonell, CEG, Coca-Cola, Diageo, Fenosa, Ford, Gomes da Costa, Hospital AC Camargo Cancer Center, HSBC, Hotel Emiliano, Intelbras, Instituto Ayrton Senna, Johnson & Johnson, Kimberly&Clark, Kyocera, Live TIM, Microsoft, Mondeléz, Nestlé, Other images, ParkShopping Barigui, Pernambucanas, Positivo, Raia Drogasil, Raízen/Shell, Royal Caribbean, Tramontina, Troller, Unilever, Unimed e Warner Bros.

Warner Bros. Consumer Products -A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, artigos para cama, mesa e banho, utilidades domésticas, promoções, entretenimento e clip licensing.

Cliente: A.C.Camargo Cancer Center | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fabio Simões | Diretor de Criação: Hernan Rebalderia, Santiago Dulce | Diretor de arte: Guilherme Sakosigue | Redator: Fabio Ozorio | Atendimento: Luciana Rodrigues, Yves Rodrigues | Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Stella Pirani | Midia: Aline Moda, João Dabbur, André Sanchez | Aprovação Cliente: Irlau Machado Filho, Adriana Seixas Braga e Luciana Del Nero | RTV: Marcia Lacaze | Art Buyer: Paula Ferrari | Produção Gráfica: Flavio Schaefer, Flavio Colella | Fotografo: Regis Fernandez | Produçao Animação: Vetor Zero | Produção Executiva: Eliza Flores | Diretor: Andre Sernaglia | Co-Diretor: Marcelo Fahd | Illustração: Marcelo Fahd, Felipe Kimio, Fernando Ricciopo | Animação: Fernando Ricciopo | Pos Producão- Animaçao: Fernando Ricciopo, Marcelo Akira | Producao Videocase: HungryMan | Diretor: Gualter Pupo |Montagem: Ricardo Mehedff | Produçao de Som: Shuffle | Finalizacao Videocase: HungryMan.

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