Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2007 - 12:48

Citrus Gym participa pela primeira vez da Rio Franchising Business 2007

A Citrus Gym, primeira rede de franquias de academias expressas voltada para mulheres e homens na América Latina, estréia na Rio Franchising Business 2007, de 8 a 10 de novembro, no Riocentro, e espera fechar pelo menos cinco novos contratos decorrentes do evento. Atuando com o modelo de franquias desde 2006, a Citrus Gym já possui nove academias no Brasil, sendo duas no Rio de Janeiro. O mercado de academia expressa no Rio é promissor. Prova disso, é que a rede está negociando a abertura de uma terceira unidade na capital carioca. Um dos atrativos da Citrus Gym é o baixo custo do investimento que a franquia requer, cerca de R$ 80 mil.

Os planos de expansão são ambiciosos. Até 2010, deve abrir mais 150 unidades no Brasil e demais países da América Latina, com foco na Argentina, Chile e México.

Citrus Gym expõe pela primeira vez na Rio Franchising Business 2007 - Rede consolida-se como a única franquia de academias expressas para mulheres e homens e quer crescer em todo o Brasil.

A Citrus Gym, primeira rede de franquias de academias expressas voltada para mulheres e homens na América Latina, apresenta pela primeira vez seu modelo de negócio na Rio Franchising Business 2007.

Atualmente, a rede possui nove academias abertas e está presente nas cidades de Florianópolis (SC), São José (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Londrina (PR), Jundiaí (SP) e Rio de Janeiro. No semestre passado, a Citrus Gym chegou à capital carioca com a abertura de duas unidades. Uma em Copacabana e outra no Centro. Negociações já estão avançadas para a abertura de uma terceira unidade na região. “As principais cidades do Rio, do Sul de Minas e Espírito Santo, por exemplo, são praças importantes para a expansão da rede. Esperamos fechar pelo menos cinco novos negócios oriundos da feira”, diz Filipe Mescolloto, sócio- diretor da rede.

Lançada há dois anos pelo norte-americano John Kersh, referência na área de fitness nos Estados Unidos e ex-diretor da International Development for the International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), a proposta da Citrus Gym é oferecer em 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, resultados eficientes para o corpo e principalmente para a saúde do aluno. “O aluno da Citrus Gym está preocupado com saúde e qualidade de vida e não gosta de ficar muitas horas exercitando-se. Por isso, não competimos com as academias convencionais”, diz Kersh.

As academias expressas da rede são compactas, a partir de 150 metros quadrados e capacidade para cerca de 600 alunos. Possuem estacionamento, atendimento personalizado de professores de Educação Física, mais a equipe administrativa.

O programa de treinamento da Citrus Gym é baseado no conceito de circuito, no qual o aluno muda de exercício e de um aparelho para o outro a cada 40 segundos. O circuito completo dura 30 minutos, com prática de musculação, atividade cardiovascular e alongamento. Os equipamentos são diferenciados. Classificados como pneumáticos, amortecem a força do aluno na prática do exercício de musculação, reduzindo riscos de lesões.

Os planos de expansão da rede de franquias são ambiciosos. Até 2010, deve abrir mais 150 unidades no Brasil e demais países da América Latina, com foco na Argentina, Chile e México. Só neste ano, pretende inaugurar dez unidades no Brasil. Ainda, a Citrus Gym é membro da Associação Brasileira de Franchising (ABF), órgão que garante a idoneidade e credibilidade do negócio em franquias.

. Mais informações sobre a franquia pelo site – www.citrusgym.com.br | telefone – (048) 3228- 0178 | E-mail – [email protected]

A Citrus Gym estará no Rio Franchising Business 2007 - Stand de número 40 (em frente à rua C).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira