Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2013 - 08:31

Adolescência no divã

Só Gosto De Cara Errado é o primeiro volume da série Freud, Me Tira Dessa! Teen e marca estreia de Laura Conrado na literatura adolescente.

O bem-sucedido livro chick-lit Freud, Me Tira Dessa!, que rendeu à Laura Conrado dois prêmios, três tiragens em dez meses e milhares de leitores em todo país, volta às prateleiras de todo o Brasil, agora abordando com o mesmo bom humor o universo adolescente.

Com novos personagens, o primeiro volume da série “Freud, Me Tira Dessa! Teen” - Só Gosto de Cara Errado – é lançado neste mês pela editora Novo Século e narra as confusões típicas de garotas entre 12 e 15 anos.

Inspirados em mensagens que recebe de suas leitoras, Laura narra a trajetória de Priscila, uma adolescente de 14 anos que, como qualquer outra, deseja um namorado. O problema é que ela acumula paixões por caras impossíveis, comprometidos e que não levam nada a sério.

Chateada, a jovem pede ajuda à mãe, que a encaminha para a psicoterapia. No divã, Pri confronta algumas mágoas de sua infância, a relação intensa cm seu pai e a ideia que tem sobre o amor. Começa, então, um processo de mudança na forma de enxergar a vida, livre de mágoas e de esperas fantasiosas.

Com delicadeza e bom humor, Só Gosto de Cara Errado, aborda autoestima e autoaceitação, ciúmes, insegurança, sonhos, relacionamentos tóxicos, escolhas ruins, dietas da moda, brigas e relações familiares.

“Com estratégia de guerra. Era assim que eu havia conseguido conhecer e ficar com o Cris. Cada dia era um novo plano para cruzar com ele, me aproximar de seus amigos e, principalmente, me mostrar linda e divertida, como uma namorada perfeita. Minha motivação tinha nome, sobrenome, endereço e uma covinha... Ah, uma covinha que consumia meus sentidos. Desde o início do ano, eu estava apaixonada pelo Cris. Ele era novato no colégio e, mesmo em meio a tantos rostos, ele me chamou a atenção. Instantaneamente. Eu era dele desde quando o vi pela primeira vez! Sonhava dormindo e acordada com aquele cara alto, moreno, de cabelos cacheados queimados de sol e de olhos castanhos. Cris estava no segundo ano do Ensino Médio, e eu no nono do Fundamental. Ainda precisava vestir uma calça de coton cinza medonha para ir à aula. Minhas pernas pareciam varetas com aquela calça. Competia com dezenas de meninas do Ensino Médio que podiam ir com a calça que quisessem. E a blusa do uniforme parecia sempre ficar mais bonita nas outras do que em mim. Eu me valia do sutiã de enchimento para ficar igual às outras meninas. Apaixonar-se por alguém da mesma escola não era boa coisa. Eu me mordia de ciúmes das garotas da sala dele e com mais idade do que eu – e de cabelos mais compridos.”

.[Assista ao book trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YeBogxdWUxM].

A autora: Laura Conrado é ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. É autora do livro Freud, me tira dessa!, considerado o melhor chick-lit nacional segundo o voto popular do prêmio Destaques Literários 2012. Tem se tornado conhecida pela maneira divertida com a qual consegue abordar temas profundos. Nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1984. É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. | www.lauraconrado.com.br

.[ISBN: 978-85-7679-947-4 | 168 Páginas |Formato: 21 x 14 cm |Por: R$ 24,90 |www.novoseculo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira